29.6 C
Vitória
sexta-feira, 22 janeiro 2021

Inspetor utiliza Bíblia no combate ao crime e vê resultados

Chefe de polícia do Quênia utiliza “Bíblia” no combate ao crime e vê resultados imediatos

Ao andar por áreas cheias de crime, um chefe de polícia no Quênia desenvolveu uma maneira diferenciada de combater a violência nas ruas da sua cidade, utilizando apenas uma “Bíblia”.

O inspetor Wiliam Sifuna é responsável por manter a lei e a ordem em Maralal. A pequena cidade fica no condado de Samburu.  Ali acontecem tiroteios e assaltos diariamente.

O homem, que é conhecido como “Policial Pregador”, decidiu empregar uma tática nada convencional no combate à violência. Com apenas uma bíblia ele decidiu usar uma estratégia para confrontar suspeitos de roubo.

Antes de mais nada, em suas abordagens, o policial instrui o criminoso a pedir perdão à vítima. E Igualmente, faz o suspeito prometer que nunca mais vai roubar. Com essas práticas, Sifuna obteve resultados tremendos. Além disso, o policial não confia nas palavras dos criminosos e exige que elaborem um plano em longo prazo detalhando exatamente como ficarão longe do crime.

Para combater a criminalidade com eficácia, ele diz que “Precisa ter Fé”, e relata mais. “Não podemos fazer isso sozinhos. Precisamos da intervenção de Deus em tudo o que estamos fazendo como força policial”, revelou.

UMA SEGUNDA CHANCE

O chefe de polícia ainda oferece uma segunda chance aos infratores. Como cristão, o policial revelou que devemos nos manter fiéis à noção de que absolutamente tudo merece uma segunda chance.

“Antes de prendê-los, aproveito a oportunidade para pregar ou aconselha-los”, disse ele. “E quando eles saem das células frias, a maioria deles confessa e se afasta do crime”, declarou.

O policial também possui mais de uma vocação, com autorização para atuar no tribunal como mediador. Além disso, é pregador na igreja Ministérios de Restauração Elshadai. Sifuna aplica a lei de maneira interativa e acrescenta que sua “estratégia é simples”.

“Eu escuto o lado deles da história, aconselho e medito em casos insignificantes”, declarou o policial que revela trazer a família do criminoso para uma conversa. Dessa forma disse que vale a pena o esforço quando uma solução é alcançada e o criminoso não retorna à cela.

ABRIGO PARA CRIANÇAS

Como se não bastassem essas ações, o policial decidiu montar um abrigo para crianças vítimas de abuso. Simultaneamente, supervisiona operações em um orfanato nas proximidades de Maralal.

“A maioria das crianças, especialmente as que foram abusadas, não estava segura para voltar aos mesmo lugares onde as ofensas aconteceram”, conclui o instrutor de polícia que, ao realizar essa atitude, quer trazer mais segurança aos pequenos.

*Da Redação, com informações de Faithwire


LEIA MAIS

O papel da família e da igreja no combate à violência urbana 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

CGADB: Campanha quer batizar 110 mil pessoas no Brasil

No ano em que a maior denominação do país celebra 110 anos no Brasil, a campanha tem como meta batizar até 20 de junho, 110 mil pessoas no país. Saiba mais!

Relíquia: A Bíblia usada na posse de Joe Biden

Com doze centímetros de grossura, o livro sagrado pertence à família do novo presidente dos EUA há gerações e tem um significado especial. Saiba mais!

Bíblia vira patrimônio cultural e imaterial do Rio de Janeiro

O decreto, que reconhece a Bíblia como patrimônio cultural e imaterial do Estado do Rio foi assinado pelo governador em exercício Cláudio Castro nesta semana . Saiba mais!

Dia do Leitor: o desafio para formar leitores

Além do valor dos livros, que os tornam artigo de luxo para os mais pobres, e da correria do dia a dia, que dificulta o hábito da leitura, ainda faltam recursos de acessibilidade

Crimes em locais de culto poderão ter penas agravadas

Proposta de lei, que tramita da Câmara dos Deputados transforma em agravante a prática de crime em local de culto religioso. Saiba mais!

Esperança: Mais norte-coreanos em contato com a Bíblia

No país perseguido ao evangelho do mundo, o número de norte-coreanos expostos à Bíblia cresce anualmente, apesar da perseguição. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social