18.8 C
Vitória
sábado, 20 agosto 2022

Polícia de NY busca homem suspeito de atirar em estação do metrô

Foto_NY_ataque_Revista_Comunhão
Local exato onde aconteceu o ataque. Foto: Reprodução/UOL

O ataque ocorreu na manhã desta terça-feira, 12 de abril

Com informações de Agência Estado

Um porta-voz do Departamento de Polícia de Nova York falou sobre o ataque que ocorreu na manhã desta terça-feira, 12 de abril, na plataforma de uma estação de metrô do Brooklyn, em Nova York, nos Estados Unidos, que resultou em ao menos cinco pessoas baleadas. Segundo a polícia, pelo menos 16 pessoas foram transportadas para hospitais com ferimentos.

O porta-voz disse que os investigadores acreditam que o atirador atirou de dentro de um vagão de um trem do metrô ao explodir uma bomba de fumaça. Vídeos postados nas redes sociais mostram passageiros em pânico saindo do vagão para uma plataforma na rua 36 enquanto a fumaça subia pela estação.

Policiais encontraram dispositivos não detonados e estão procurando um homem com uma máscara de gás e um colete laranja de construção. Uma foto da cena mostrava pessoas atendendo passageiros ensanguentados deitados no chão da estação. Nos vídeos postados em redes sociais, pessoas aparecem ensanguentadas e pedem que a polícia seja chamada.

As escolas locais, incluindo a Sunset Park High School, do outro lado da rua, foram fechadas. Os trens que atendem a essa estação estavam atrasados durante a hora do rush da manhã.

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, disse em um comunicado que foi informada sobre a situação e que seu escritório trabalharia junto com as autoridades de trânsito e o departamento de polícia enquanto a investigação continuasse.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se