27.9 C
Vitória
domingo, 28 fevereiro 2021

Instituto irá construir dez poços de água no Sertão

A água é a base de sobrevivência e do desenvolvimento de um povo. Por isso, o Instituto Água Viva se dedica em apoiar famílias sertanejas a resgatar a dignidade humana por meio do acesso à água potável.

O Instituto Água Viva (IAV) está focado na construção de 10 poços de água em dez localidade do Sertão do Nordeste brasileiro nos próximos dez meses, ou seja, um por mês. Cada poço custa em média 20 mil reais.

Os poços artesianos serão construídos por uma empresa especializada da região em terreno doado pela comunidade ou comprado pelo IAV. A cada construção, será feito o lançamento e inserido no portal do Instituto para que todos possam acompanhar e celebrar as conquistas.

Como ajudar

A campanha estará no ar pelos próximos quatro meses, no site: http://www.institutoaguaviva.org.br/e será viabilizada por meio de ‘vaquinha online’.

Toda doação será feita via sistema bancário seguro, uma única vez, com o valor a partir de R$30,00. O equivalente a 1,00 real/dia pode ajudar a matar a sede de milhares de pessoas que não tem a mesma oportunidade que nós de morar na cidade grande e ter água à disposição.

Realidade

O Sertão do Nordeste possui os piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil e vive a pior crise hídrica dos últimos 30 anos. A água consumida em grande parte das comunidades rurais é da chuva, e muitas famílias andam até 2 km para buscar água em pequenos reservatórios onde animais também se banham. Em algumas regiões a perfuração para encontrar água chega a 100m de profundidade e a água é imprópria para beber, ou seja, é salobra, necessitando de um dessalinizador.

Enquanto a população da cidade vive em média com 167 litros/dia de consumo de água potável, o sertanejo do semiárido vive com pouco menos de 3 litros/mês. Na cidade, o banho de ducha por 15 minutos, com o registro meio aberto, consome 135 litros de água. Isso em apenas um banho diário. No Sertão, em muitas comunidades, não é possível tomar banho por dias. A água é usada para necessidades mais elementar, como beber e cozinhar.

A missão do Instituto Água Viva é ser uma esperança em meio a tantas desesperanças

A Instituição

O Instituto Água Viva é uma organização sem fins lucrativos criada 2015. Atua no Sertão do Nordeste, sobretudo nos estados da Bahia, Piauí e Pernambuco onde se observa um dos piores IDH do País, com renda per capta abaixo de ½ salário mínimo.

Em 2017, cerca de 11 mil pessoas foram atendidas com mais de 18 mil procedimentos médicos e odontológicos, em 360 comunidades rurais. Muitos desses Sertanejos nunca tiveram a oportunidade de um atendimento médico. Além de construção de poços artesianos, doações de alimentos, kit escolar e higiênico; brinquedos e roupas.


Localidades que serão alcançadas
  • Bom Jesus da Lapa (BA) (2 Unidades);
  • Paratinga (BA);
  • São Félix do Coribe (BA);
  • Américo Dourado (BA);
  • Lapão (BA); Casa Nova (BA);
  • Juazeiro (BA);
  • Afrânio (PE);
  • Acauã (PI).

Leia mais

Carnaval de Missões no sertão nordestino
Um like que pode levar saúde odontológica ao Sertão

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Mulher: como tornar sua vida menos estressante?

A mulher de hoje é mãe, esposa, serva, profissional, provedora do lar. Como aliviar a rotina delas? Confira a matéria!

Realizando sonhos e transformando o Brasil

Instituto Água Viva celebra parcerias com empresas no Brasil para gerar ainda mais trabalho e renda no sertão da Bahia. Saiba mais!

Menos de 1% dos evangélicos se envolvem com missões

O diretor, Matthew Skirton diz que o engajamento em ações missionárias globais diminuiu significativamente. Saiba mais!

Brasil está lendo menos, mas a Bíblia ainda é o livro preferido

Apesar dos leitores brasileiros estarem lendo menos, pesquisa "Retratos da leitura" apontou que a Bíblia continua sendo o livro preferido dos brasileiros. Saiba mais!

Eles são prioridade

Pesquisa revela que os pais cristãos escolhem a igreja pensando nos filhos. Saiba mais!

Dia do Evangélico – Espiritualidade e Fé

Os evangélicos já representam cerca de um terço da população do Brasil. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!