22.9 C
Vitória
sexta-feira, 17 setembro 2021

Plataforma impulsiona o compromisso da oração diária entre os cristãos

A iniciativa, gratuita, propõe relógio de oração, 24h, com o intuito de motivar as pessoas a manterem conexão com o Senhor

Por Patricia Scott

O apóstolo Paulo escreve à igreja (1 Tessalonicenses 17-19): Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extinguis o Espírito. É um chamado ao compromisso da oração, que aviva a fé do cristão. Dentro desse contexto, a proposta da plataforma 24×7 Prayer é ajudar as pessoas a organizarem um relógio diário de oração, 24h. O site, desenvolvido pela empresa de tecnologia curitibana Snowman Labs, tem como foco perfazer um relógio, de 24 horas, para que as pessoas se comprometam ao menos meia hora por dia a buscar o Senhor em oração.

“Assim como nas igrejas cristãs, sugerimos um determinado assunto ou causa para oração. O intuito é que naquele determinado momento do dia, a pessoa converse com Deus. Da forma dela, como achar melhor, onde ela entender que deve, mas que seja um compromisso, assim como uma reunião importante diária”, ressalta o CEO da Snowman Labs e idealizador do projeto, Danilo Brizola.

O funcionamento da agenda é simples. O dia é dividido de meia em meia hora, e o usuário pode marcar seu momento de oração em qualquer horário. No entanto, não no período em que já estiver preenchido por outra pessoa. “Isso porque o intuito é, com o tempo, que a gente complete 48 pessoas orando em um único dia, fechando o circuito de 24h por sete dias de oração”, explica Danilo.

A plataforma pode ser utilizada por igrejas, ministérios ou movimentos cristãos. A Snowman Labs deixou o site com código aberto, por isso todos podem implantar na sua comunidade cristã. “Nós, além de disponibilizarmos a plataforma gratuitamente, ainda ajudamos a implementar a tecnologia na igreja que nos solicitar”.

Danilo destaca o atual momento de Covid-19, que tem impulsionado as pessoas a priorizarem o cuidado espiritual. “Hoje temos muitas responsabilidades, e a pandemia tem aproximado as pessoas de Deus. Então, nosso objetivo é aproximar ainda mais cada um da fé e tornar a oração um compromisso a ser cumprido”.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se