23.2 C
Vitória
segunda-feira, 18 janeiro 2021

Plataforma conecta quem busca e quem oferece empregos

Iniciativa da Igreja Adventista ajuda pessoas de todo o Brasil que estão com dificuldades de se posicionar no mercado de trabalho

No Brasil, o total de empregos com carteira assinada perdidos, desde o início da pandemia, já supera 1,5 milhão. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) revelam a situação da economia nos últimos meses: a taxa que calcula a proporção de pessoas ocupadas dentro da população em idade de trabalhar é a pior desde 1992: cerca de 46,8%.

Pensando em ajudar aqueles que perderam seu emprego e não conseguem se reposicionar no mercado de trabalho, a Igreja Adventista na região Sudeste lançou o site 7Job. Na ferramenta é possível cadastrar currículos e serviços, buscar profissionais e, ainda, se desenvolver no empreendedorismo.

Conheça o 7Job

O criador da plataforma é o pastor Thiarlles Boeker, diretor do departamento de Mordomia Cristã para a região. Ele explica que o 7Job vem como a proposta de ser um espaço para network.

“É para quem busca um emprego formal ou mesmo uma vida empreendedora. Nosso objetivo é criar uma praça de negócios e desenvolvimento. É uma forma de dizer que nos preocupamos com o que está acontecendo e que algo está sendo feito para somar a esta necessidade do momento”, explica.

Basicamente, o 7Job vai agregar um banco de currículos profissionais de várias partes do Brasil. Empresários terão acesso aos dados e poderão buscar profissionais, bem como oferecer seus serviços.

Empreendedorismo

O 7Job possui uma aba destinada ao desenvolvimento de carreia, munida com conteúdos como podcast, artigos e vídeos. Entre outros assuntos, compartilha dicas sobre como empreender, já que essa se tornou a realidade de muitos profissionais.

Impulsionados pela crise, os brasileiros buscaram na atividade empreendedora uma alternativa de renda. Nos nove primeiros meses de 2020, o número de empreendedores individuais (MEI´s) cresceu 14,8%, em relação ao ano anterior.

Saiba mais


*Com informações de Notícias Adventistas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Profeta à mesa do rei?

A Igreja de Jesus Cristo tem sobre si a responsabilidade de ser a voz profética que denuncia o pecado e toda sorte de injustiças.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

Um versículo que transformou a vida de um homem

Kumar Swamy, que era filho de um feiticeiro, na Índia, se transformou após ler um versículo bíblico. Saiba mais!

Selo do rei bíblico Jeroboão é autenticado por cientistas em Israel

Após vários anos de rigorosos testes de laboratório eito por cientistas da Universidade Ben-Gurion, de Israel, o selo foi autenticado. Saiba mais!

Ao cheiro das águas, com Neide Martins

Neide Martins é a nova aposta do estilo pentecostal no Brasil

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!