23.8 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

Planos e marcas

Planejar em qualquer área da vida significa sonhar com um futuro que não existe. No entanto, sonhar com o que não existe pode ter vários objetivos. Você pode sonhar com algo apenas por ganância. Muita gente deseja apenas ter coisas, ganhar mais dinheiro, conquistar mais poder, ter fama ou ser reconhecido. Você também pode sonhar por idealismo. O idealismo por si só alimenta os sonhos e produz planos, mas, nem sempre, os planos ideais se concretizam e, algumas vezes, eles nem sequer podem se tornar realidade.

Você pode sonhar para deixar marcas. Quando você sonha com coisas para causar impacto e deixar marcas numa geração, isto não é só um ideal utópico e invisível, mas transforma-se em um plano previsível e realizável. Você sabe que esses planos são possíveis e que por detrás deles existe um fogo queimando em seu coração, que é o combustível que alimenta tanto os sonhos, quanto a concretização deles. Você não quer simplesmente alcançar a fama ou lutar por uma causa bonita, mas quer deixar marcas e gerar transformação na vida das pessoas.

Esses são os sonhos que valem a pena ser transformados em planos e pelos quais vale a pena investir até o último fôlego da sua vida. Talvez, enquanto você traça esses planos e, depois, quando os realiza nem tudo estará completamente claro nem você terá a total percepção da influência que está causando. No entanto, anos depois, quando as gerações seguintes olharem os resultados produzidos, você ouvirá: “Você deixou marcas em seu tempo e em sua geração”.

Às vezes, as marcas que você deixou foram tão grandes, que elas se tornaram o referencial. Quando isso acontece e as gerações seguintes estão abaixo desse referencial, as marcas que você deixou se tornam um alvo a ser perseguido. É como um atleta que corre 100 metros rasos em segundos. Quando esse novo recorde é estabelecido, todos passam a persegui-lo, porque sabem que é possível. Se, por longos anos, ninguém conseguir ultrapassar esse recorde, não há problema, porque todos continuam a persegui-lo.

- Continua após a publicidade -

Os planos que deixam marcas são assim. São referenciais estabelecidos que se tornam alvos a serem perseguidos. É uma igreja que viveu um avivamento espiritual e que se tornou um referencial para outras. É uma organização que criou algo que gerou transformação de vidas e que leva outras a imitá-la. É uma pessoa que viveu uma vida exemplar que gera o desejo de imitação.

O que quero dizer com isso é que não vale a pena ter planos apenas para manter a vida, a igreja ou a organização. Não vale a pena ter planos apenas para se tornar mais famoso, rico ou poderoso. Não vale a pena lutar por uma causa bonita apenas para parecer ético ou politicamente correto.

O que vale a pena é sonhar grandes sonhos, transformá-los em grandes planos e executá-los para deixar marcas em seu tempo e em sua geração; marcas que gerem transformação de vidas, que causem impacto e que sejam usadas por Deus para realizar os seus propósitos.

Mais Artigos

- Publicidade -

Comunhão Digital

Continua após a publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

Entrevistas