22 C
Vitória
segunda-feira, 30 novembro 2020

Bancada Evangélica lança “Brasil para os Brasileiros”

Leia também

A única cidade no Brasil que não tem casos de covid-19

Com quase 1.200 habitantes, Cedro do Abaeté (MG) é a única cidade no país que não tem nenhum caso de covid-19. Saiba mais!

OMS: mais dados sobre vacinas são necessários

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom afirmou que vários países no mundo "conseguiram controlar a covid-19, e em comum entre eles, a testagem"

Parte dos pacotes com sementes contém praga inexistente

Outras 15 amostras continham gêneros que têm espécies quarentenárias ou espécies com potencial quarentenário

Deputados defendem terceirização, redução de ministérios e ‘modernização’ previdenciária e tirbutária

Brasília – A Frente Parlamentar Evangélica divulgou nesta quarta-feira (24), um plano de diretrizes para o novo governo. O documento de 60 páginas, intitulado “O Brasil para os brasileiros” aborda pontos como segurança jurídica, educação e modernização previdenciária.

O plano de diretrizes foi entregue ao candidato do PSL nas eleições 2018, Jair Bolsonaro, na semana passada. “Nós queremos oferecer ao novo governo uma linha de pensamento nossa, ou seja, a máquina do Estado precisa estar em favor do brasileiro”, afirmou o presidente da frente, o deputado Hidekazu Takayama (PSC-PR).

A bancada evangélica defende o combate aos privilégios, com a igualdade de regras entre a aposentadoria do setor privado e do setor público e uma contribuição mensal simbólica para o segurado especial rural, no valor de 0,5 % do salário-mínimo, “como forma de combater o grande número de fraudes nessa modalidade.”

A Frente tem hoje 82 deputados ativos. Dos novos eleitos neste ano, cerca 180, entre deputados e senadores, se declararam evangélicos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), segundo a frente.

Sugestões

Uma das sugestões incluídas no documento é a redução do número de ministérios de 29 pastas para até 15. A medida acabaria com cerca de 600 cargos comissionados, 20% do total, diz a frente.

“A atual estrutura orgânica tornou o Estado excessivamente intervencionista, gerador de déficits, incapaz de atender de forma eficaz às demandas da sociedade. Esvaziou, por causa do seu tamanho e complexidade, a capacidade de o Estado planejar suas políticas públicas”, destaca o manifesto.

Outra proposta é intensificar o teletrabalho para os servidores que não atendam diretamente o público. Isso traria, segundo a frente, redução de custos de deslocamento, de manutenção e aumento de produtividade.

“Com a possibilidade da centralização das atividades de governo em sedes únicas nos estados – Projeto Casas da União –, com o compartilhamento da área meio e de recursos logísticos, faz todo sentido manter o pessoal de serviço técnico especializado da localidade em teletrabalho, com espaço de trabalho apenas temporário na sede, com redução dos custos de deslocamento, custos prediais e outros insumos, assim como o aumento da produtividade”, diz o manifesto.

Confira

*Com informações da Agência Câmara 


Leia mais

Bancada Evangélica: qual a contribuição para a política nacional?
Levantamento diz que Bancada Evangélica dobrou desde 2006

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Os desafios de 2020: oportunidades para pregar o evangelho

Franklin Graham diz que, mesmo na pandemia, Deus criou oportunidades para o Evangelho O evangelista e presidente da Bolsa do Samaritano e da Associação Evangelística...

Plataforma conecta quem busca e quem oferece empregos

Iniciativa da Igreja Adventista ajuda pessoas de todo o Brasil que estão com dificuldades de se posicionar no mercado de trabalho

Pequena igreja que ajuda milhares de cristãos no Paquistão

A Igreja Batista de Plymouth, no norte de Indiana, EUA, que tem apenas 35 membros consegue ajudar milhares de cristãos no Paquistão nesta pandemia. Saiba mais!

Perseguição! Por que os cristãos são presos?

Em diversos países, muitos cristãos são presos apenas por seguirem os ensinamento de Jesus e não abrirem mão de sua fé. Saiba mais!

“Esconderijo”, com Duo Franco

Canção inédita integra o EP Spark, que conta com três músicas, sendo duas já lançadas 

Fugindo para o precipício!

Muitos anos atrás trabalhava na Romênia e aprendi algumas lições muito importantes sobre a natureza humana. Se todos sabemos que o sentimento de liberdade...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!

Superação: “Deus me cercou de anjos”, diz Chris Nikic

Chris Nikic, 21 anos, é a primeira pessoa com o distúrbio genético a finalizar o Ironman, a prova esportiva mais difícil do mundo. Saiba mais!

Natal dos Ribeirinhos! Ajude as comunidades da Amazônia

Ação, que realizada pela Sociedade Bíblica do Brasil, faz parte da campanha Luz na Amazônia, que promove assistência integral às comunidades ribeirinhas. Saiba mais!