26.6 C
Vitória
sábado, 22 janeiro 2022

Plano de Desenvolvimento é lançado na Serra


Um estudo para identificar potencialidades. Este é o Plano de Desenvolvimento da Serra, lançado na manhã da última terça-feira (13), durante evento no cerimonial Steffen. O encontro registrou a presença de 500 pessoas, entre autoridades como o governador do Estado, Renato Casagrande; o prefeito da Serra, Audifax Barcelos; e representantes de classes.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra, Everaldo Colodetti, o estudo vai ficar pronto em quatro meses. “A Serra possui uma demanda social muito elevada, entretanto a arrecadação está caindo. Queremos ampliar a receita através da atração de investimentos privados”, disse ele.

A partir do estudo, será possível identificar oportunidades de negócios na cidade, gerar ideias e projetos que contribuam para o crescimento sustentável, além de criar oportunidades para os investidores. “Todas as cadeias produtivas serão analisadas e, a partir disso, poderemos pensar numa carteira de projetos atrativos para o setor privado. Vamos mudar a postura do município, que deixará de agir de forma reativa para buscar investidores de forma proativa”, afirmou Colodetti. O secretário acredita que o Plano vai confirmar algumas demandas já identificadas pela gestão municipal, como a necessidade de atrair empreendimentos do ramo hoteleiro. “Hoje o empresário que nos visita durante o dia precisa se deslocar para municípios vizinhos à noite. Também temos carência na indústria do entretenimento”, enfatizou.
- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se