Embaixada dos EUA em Jerusalém ganha primeira placa

Presidente Trump anunciou ano passado a mudança da embaixada de Tel Aviv para Jerusalém. Foto: Reuters

Prefeito de Jerusalém se diz empolgado e orgulhoso por momento histórico

A primeira placa indicando o endereço da nova embaixada dos Estados Unidos para Israel foi posicionada na cidade de Jerusalém nesta segunda-feira (7). Operários da cidade instalaram nesta segunda-feira (07) as primeiras placas. Elas estão em hebreu, árabe e inglês. A inauguração será no dia 14 de maio na Cidade Sagrada.

A placa orienta os visitantes para seguir ao endereço do prédio que hoje abriga o consulado, na chamada Cidade Velha de Jerusalém.

Em post no Facebook, o prefeito de Jerusalém, Nir Barkat, declarou: “Isso não é sonho, é realidade. Estou orgulhoso e empolgado em instalar as primeiras placas indicativas da embaixada americana, que deve abrir na próxima semana. Eu agradeço ao presidente Trump por fazer este momento histórico se realizar”.

A decisão de Trump em reconhecer Jerusalém como capital de Israel e a transferência da embaixada para a cidade foi anunciada em dezembro do ano passado. A decisão foi celebrada por Israel, mas condenada pelos palestinos, que desejam que Jerusalém Oriental se transforme na capital do Estado.

O status de Jerusalém é um dos temas mais delicados conflito entre israelenses e palestinos. “Isto não é um sonho, é a realidade. Jerusalém é a capital eterna do povo judeu e o mundo está começando a reconhecer esta realidade”, disse o prefeito de Jerusalém, Nir Barkat, agradecendo a Trump por sua decisão “histórica”.

Com informações do G1


Leia mais

Adiada mudança de embaixada dos EUA em Israel para Jerusalém
Lideranças evangélicas querem embaixada brasileira de Israel para Jerusalém
Israel faz apelo: “mudem as embaixadas para Jerusalém”