back to top
17.7 C
Vitória
sábado, 20 DE julho DE 2024

Piu faz melhor tempo e avança à semi dos 400m com barreira

Piu faz melhor tempo do dia e avança à semi dos 400m com barreira; Lyra é 8º na marcha atlética - Foto: Reprodução Twitter/CBAt
Piu faz melhor tempo do dia e avança à semi dos 400m com barreira; Lyra é 8º na marcha atlética - Foto: Reprodução Twitter/CBAt

Alisson dos Santos ficou à frente do francês Ludvy Valliant, que cravou 48s27 na mesma bateria do brasileiro

Grande esperança de medalha do Brasil no Mundial de Atletismo, realizado em Budapeste, na Hungria, Alison dos Santos, o Piu avançou à semifinal da prova dos 400m com barreira ao vencer a sua bateria. Ele completou a prova em 48s12.

“Só quis aproveitar o momento, viver cada momento, cada barreira, sem pressa. Me preparei muito para isso e estava confiante em fazer uma boa prova. Estou indo para o próximo ‘tiro’ com muita vontade”, afirmou o brasileiro.

Alisson dos Santos ficou à frente do francês Ludvy Valliant, que cravou 48s27 na mesma bateria do brasileiro. Já o suíço Julien Bonvin foi o terceiro, com 49s19. Piu fez o melhor tempo do domingo. Karsten Warholm, atual campeão olímpico, ficou com o 16º tempo, com 48s76. A semifinal acontecerá na próxima segunda-feira, novamente no período da manhã.

Ainda neste domingo, nos 110m com barreiras, Rafael Pereira e Eduardo de Deus também classificaram à semifinal em suas respectivas baterias. Ambos ficaram em terceiro lugar.

- Continua após a publicidade -

Na marcha atlética, Viviane Lyra ficou em oitavo lugar, conquistando assim uma vaga para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. A brasileiro completou a prova em 1h28min36s, superando o seu melhor tempo da carreira.

“Olha, só felicidade. Eu vim de uma doença, eu tive hepatite, não competi o Troféu Brasil nem o Sul-Americano. Minha preparação ficou desmantelada, mas tive apoio da equipe médica, meu treinador remanejou o trabalho e seguimos acreditando. Luís Paulo fez de tudo para estar presente aqui e isso fez toda a diferença, me apoiou em toda a prova. Estamos felizes com o trabalho. Agradeço a Deus por estar com saúde novamente e por ser a oitava nos 20 km”, afirmou. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -