21.6 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Piscina de Parque natural em Israel mostra vestígios bíblicos

Piscina onde Eunuco Etíope teria sido batizado pelo evangelista Felipe. Foto: Reprodução

Segundo arqueólogos israelenses, local é onde Eunuco Etíope teria sido batizado pelo evangelista Felipe, conforme diz a Bíblia.

A piscina foi desenterrada por Arqueólogos. A descoberta faz parte de um parque natural, que foi inaugurado em janeiro após cinco anos de escavações em Ein Hanya, nas montanhas da Judeia.
Várias descobertas bíblicas foram reveladas além da piscina antiga. Um deles é o Capitel. Uma extremidade superior de uma coluna, típico das estruturas da era do Primeiro Templo e uma das moedas mais antigas já descoberta em Jerusalém.
O mais significativo foi o grande sistema de piscinas da Era Bizantina. “Esta piscina foi construída no centro de um complexo espaçoso aos pés de uma igreja que ficava aqui. Colunatas cobertas foram construídas ao redor da piscina para dar acesso às asas residenciais”, disse a diretora da escavação, Irina Zilberbod.
Sgundo a pesquisadora, a piscina pode ter sido usada para vários fins como irrigação, banhos, paisagismo e cerimônias batismais.
“Alguns comentaristas cristãos identificaram Ein Hanya como o local onde o eunuco etíope foi batizado, conforme é descrito em Atos 8:26-40. Esse foi um dos eventos-chave na propagação do cristianismo. Portanto, identificar o lugar onde isso aconteceu manteve os estudiosos ocupados por muitas gerações e se tornou um ponto comum na arte cristã”, disse o arqueólogo israelense Yuval Baruch.
As escavações e trabalhos de conservação foram realizadas entre 2012 e 2016. O local faz parte do Parque Nacional do Vale de Refaim, a sudoeste de Jerusalém, e será aberto ao público.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -