26.6 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Pimenta no Deus dos outros é refresco!

“De qualquer forma, por que Cristo, para o mundo é o ‘judas’? Por que tanto ódio travestido em direito de achincalhar?”

Por José Ernesto Conti

Desde que os evangélicos atingiram 30% da população brasileira, virou moda estereotipar sua linguagem, suas roupas, seus modos, sua crença, seus cultos. As mídias estão aí para não me deixar enganar. Todo dia chega um meme ridicularizando o crente evangélico e se você quer que uma postagem viralize, é só meter o pau nos crentes que a coisa vai para os trends do Top 10!!!

É óbvio que todos têm liberdade para fazer o que quiser, do jeito que quiser, porém precisam assumir as consequências de seus atos. Por exemplo, qualquer um pode assaltar um banco, porém a polícia pode te prender. Você trai sua esposa … pode ganhar um divórcio. Posso usar toda a cocaína do mundo, mas posso ficar com uma dependência incurável. Podemos subir no alto de um prédio e se jogar lá de cima … mas com todas as chances de morrer na queda. Temos direito de fazer o que quiser, porém é impossível evitar as consequências dos nossos atos.

Aqui está a diferença dessas pessoas que querem ganhar projeção escarnecendo a religião cristã. Querem falar, desprezar, enlamear, mas não querem ser responsabilizados pelas consequências, ou seja, afirmam, quando um cristão reage, é um ataque de intolerância cerceando sua liberdade. É como se alguém que salta do alto de um prédio e, só porque ele tem esse direito, acha que a força da gravidade não pode agir contra ele.

- Continua após a publicidade -

Mas há outra coisa que me chama a atenção: por que não mexem com o islamismo? Por que não colocam o diabo destruindo ou chutando Maomé? Por que essa fixação no Cristo? Por que só querem mudar, alterar, denegrir a imagem de Cristo ou dos crentes? Por que não esculhambam Satanás?

Nunca vi uma única representação, seja artística, seja em novela ou em um desfile de escola de samba que mostrasse Jesus chutando Satanás, cuspindo ou enfiando um tridente do traseiro do Diabo.  Se a questão fosse de direito de fazer, por que não colocam o deus egípcio Rá chutando um pai de santo? Por que não enfiam um Buda numa mãe de santo ou o martelo de Thor na garganta do Allan Kardec? Por que só com Cristo? Não seria isso discriminação? Na minha percepção, essa é a maior demonstração de intolerância, de ódio aos cristãos. Mas quem disse que os cristãos viveriam em paz com o mundo?

De qualquer forma, por que Cristo, para o mundo é o “judas”? Por que tanto ódio travestido em direito de achincalhar? Deixa-me dizer o que sinto: acredito que essa turma só faz isso por medo. Medo não, PAVOR! Nenhum outro deus os deixa tão apavorados. É só estudar um pouquinho Freud para entender o medo que vocês por Cristo.

Mas me deixa aumentar o pavor: Esse Cristo que vocês desprezam, ressuscitou, e cancelou nossos pecados … mais ainda, Ele despojou os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz” (Cl 2:14-15). Por último (sem ameaça) Ele voltará e todo olho verá, e, todo joelho se dobrará, nos céus, na terra e até debaixo da terra (no inferno) e toda a língua confessará que Jesus Cristo é SENHOR (Fl 2:10).

Aconselho a não brincar com esse Deus. Depois não diz que não avisei.

José Ernesto Conti é pastor da Igreja Presbiteriana Água Viva.

Mais Artigos

- Publicidade -

Comunhão Digital

Continua após a publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

Entrevistas