27.7 C
Vitória
sexta-feira, 12 abril 2024

Pílulas para uma vida feliz e produtiva

Foto: Reprodução

Coragem e determinação são características bíblicas, incentivadas pela jornalista Abilene Rodrigues em seu novo livro

Por Carolina Leão

O livro “Pílulas para uma vida mais feliz e produtiva”, de autoria da jornalista Abilene Rodrigues, é uma publicação de 2023 que compila insights e atividades para promover a transformação pessoal, espiritual e profissional diariamente, ao longo de 366 dias. O formato, também conhecidos como “pílulas”, nasce de um trabalho da autora de aplicação das ferramentas da neurociência. No entanto, é possível perceber que muitos resultados são incentivos contidos na Bíblia.

“Qual foi a última vez que sorriu? Ser alegre significa que somos excepcionalmente inteligentes, porque sabemos que ao viver a vida num estado de prazer, conseguiremos enfrentar qualquer obstáculo que surgir. Porque eles vão surgir e caberá a nós decidirmos como vamos passar por eles. Com leveza ou reclamando. Com coragem ou surtando. Leia o Pílula, faça os exercícios propostos e se sinta mais feliz e produtiva”, escreveu a autora nas redes sociais sobre o livro.

É certo que, nem sempre, é fácil sorrir, diante das adversidades, mas é fundamental o alinhamento da mentalidade. A forma corajosa e determinada para o cristão enfrentar os obstáculos também pode ser encontrada na Bíblia. Observe os versículos:

- Continua após a publicidade -

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33

“Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes: porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares”. Josué 1:9

Alguns questionamentos do livro foram inseridos para incentivar os leitores, em especial as mulheres, principal público-alvo, a encontrarem novos propósitos para viver cada dia de forma mais plena e significativa. “Quer ser feliz também de segunda a sexta-feira?”, “Você vive pelo que acredita?”, ou ainda “Como reage às críticas?”. 

Sobre a autora

Pílulas para uma vida feliz e produtiva
Foto: Reprodução

Abilene Rodrigues é natural de Foz do Iguaçu, no Paraná. Jornalista, com mais de 20 anos de experiência profissional, também é mãe, esposa e como muitas outras mulheres, passou por dificuldades que testaram os próprios limites. Em meio a uma depressão e declínio profissional, procurou ajuda nos livros e se apaixonou pela neurociência. Depois de ter aplicado o que estudou, começou a compartilhar essas experiências com pessoas à sua volta; e para fazer a transformação chegar a um público maior, se dedicou à literatura. “Pílulas para uma vida feliz e produtiva” é seu livro de estreia.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -