Que tal um picolé em troca de um abraço?

Jovens aproveitaram a ação para alcançar mais pessoas para Cristo. Foto: Bruna Alana

Como estratégia de evangelismo, jovens voluntários da Missão Calebe, levam um picolé e em troca distribuem abraços e apresentam a mensagem do amor de Cristo

Você está andando na rua e de repente alguém te aborda e te oferece um picolé de graça. Você aceita e em troca ganha um abraço caloroso e uma palavra amiga. Foi assim que jovens adventistas de Brusque (SC) se aproximaram das pessoas como uma oportunidade de levar Cristo para elas.

Ao menos 100 jovens participaram da ação, que foi desenvolvida pelo projeto Missão Calebe, da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Trata-se de um projeto nacional, que mobiliza milhares de jovens para fazer evangelismo. São voluntários que dedicam suas férias para ajudar o próximo.

Conheça o movimento de Jovens que evangelizam estudantes

“O objetivo era simples. Nós trocamos picolés por um abraço, demonstrando amor e criando laços de fraternidade. Assim surgiu o interesse das pessoas por Cristo”, explicou Edlei Aislan, pastor da Igreja Adventista no município.

Foto: Bruna Alana
Ação do picolé

Durante a ação foram entregues 680 picolés. Um gesto simples, mas que faz diferença na vida das pessoas. E também na fé de quem faz a boa ação.

“Com certeza, um abraço pode transformar o dia de uma pessoa. Trocar os abraços pelos picolés foi revigorante. Criamos conexões e pudemos falar de Jesus. Nós reafirmamos nossa fé em transmitir o amor de Deus por onde quer que estivermos”, contou um dos participantes.

A Missão Calebe está em sua 10ª edição na região centro sul de Santa Catarina. Serão duas semanas de atividades comunitárias e sociais envolvendo cerca de 2.600 jovens em 42 equipes de ação.

“Impressionante como havia pessoas precisando de um contato mais amoroso. As pessoas andam pelas ruas para cima e para baixo, mas estão vazias por dentro”, concluiu o pastor.

Missão Calebe existe em todo o Brasil, e incentiva jovens cristãos à prática do evangelismo. Foto: Bruna Alana
Missão Calebe

O Projeto Missão Calebe tornou o maior movimento de jovens dos últimos tempos. São jovens cristãos que se dedicam ao trabalho missionário durante as férias. É um programa estratégico para integrar a juventude no evangelismo.

“Que Deus possa utilizá-lo na grande tarefa de preparar e motivar os jovens para se encontrarem com Jesus”, diz o post sobre o projeto.

Missão Calebe 2020


leia mais

Estudantes usam férias para fazer serviço voluntário na Missão Calebe
Maranhão terá Dia Estadual do “Missão Calebe”