22.7 C
Vitória
terça-feira, 5 julho 2022

PIB Curitiba em luto: Cleusa Piragine faleceu nesta quarta-feira

Foto: reprodução

“A irmã Cleusa Piragine, esposa do pastor Pascoal faleceu nesta manhã. Foram longos anos de sofrimento. Oremos pelo pastor e igreja”, declarou um amigo da família

Por Marlon Max

Faleceu na quarta-feira (25) uma das maiores referências das Igrejas Batista do Brasil. Cleusa Piragine, de 63 anos, enfrentava uma doença degenerativa há aproximadamente nove meses. “Tia Cleusa”, como era carinhosamente chamada pelos membros da Primeira Igreja Batista de Curitiba, é esposa do Pastor Paschoal Piragine e mãe do Pastor Michel e Kelly.

De acordo com informações da igreja, na terça-feira (24), Cleusa teve uma piora súbita em seu quadro clínico, culminando em insuficiência respiratória. Ela chegou a ser internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas às 7h30 da manhã de hoje (25), veio a óbito ainda no hospital. Toda família estava no local nos últimos momentos de vida de Piragine.

Um culto de Ação de Graças pela vida e ministro de Cleusa Piragine está agendado para acontecer ainda nesta quarta-feira, no templo da PIB Curitiba. O evento também será transmitido pelas redes sociais da igreja.

Tão logo a notícia do falecimento tornou-se pública, diversos membros e amigos da família deixaram mensagens de apoio e homenagem à Cleusa. André Portes, membro da IPB Curitiba destacou a vida de oração a qual, segundo ele marca a trajetória ministerial de Cleusa.

“Sua principal característica sempre foi a oração. Nos conduzia a estarmos de joelhos na presença do Pai. Seu carisma era contagiante. “Tia Cleusa” como nós, suas ovelhas carinhosamente a chamávamos, tinha o dom de amar e cuidar.
Lembro que as capas dos livros que publicamos do Pastor Paschoal, ela tinha sempre uma sugestão até nos pequenos detalhes… A foto dele sempre estava linda… Não importava a qualidade da foto. Era apaixonada por sua família. Isto me inspirou”, desabafou Portes.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se