26.6 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Lava Jato – PGR quer prioridade da ação no STF

Foto: Reprodução Web

Desde que iniciou, em 2014, nenhum processo criminal da Lava jato foi concluído no STF. 

Raquel Dodge, procuradora-geral da República, pediu ontem (10) ao Supremo Tribunal Federal (STF) que priorize em sua pauta de julgamentos o primeiro desfecho de uma ação penal da Lava Jato na Corte.

Desde o início da operação, em 2014, nenhum processo criminal da Lava Jato foi concluído no STF. Um dos mais próximos do julgamento final, no qual será decidida a condenação ou absolvição do réu, é o que envolve o deputado Nelson Meurer (PP-PR) e seus dois filhos, Nelson Meurer Júnior e Cristiano Augusto Meurer.

Dodge pediu prioridade nesta ação. “Haja visto o risco de ocorrência de prescrição retroativa quanto ao réu Nelson Meurer caso este seja condenado à pena mínima (de 2 anos de reclusão) no que tange ao crime de corrupção passiva”, disse.

Denúncia

O deputado foi denunciado em outubro de 2015 pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

- Continua após a publicidade -

Segundo a acusação, ele teria solicitado e recebido, em nome do PP, mais de 357 milhões de reais em propina entre os anos de 2006 e 2014, no esquema de corrupção na Petrobras.

Com informações da Agência Brasil


Leia mais

Temer envia carta à PGR com parecer sobre seu nome em inquérito
PGR inclui Temer no inquérito da Odebrecht

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -