21.9 C
Vitória
domingo, 24 outubro 2021

PGE vai poder oferecer curso de pós-graduação

A medida que permite a PGE ofertar o curso foi aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Renato Casagrande

Por Josué de Oliveira

O governador Renato Casagrande (PSB) sancionou a lei que permite à Procuradoria-Geral do Estado (PGE) ofertar cursos de pós-graduação (lato sensu) em Direito do Estado e Advocacia Pública.

O curso oferecerá até 120 vagas anualmente e terá 360 horas, divididas em atividades teóricas e práticas. O preenchimento das vagas será feito por processo seletivo público.

Servidores de outros órgãos também poderão participar do curso. Para quem mora fora, a formação será no formato híbrido. A seleção desses servidores está prevista para ocorrer até o final deste ano.

“Estamos muito felizes com a aprovação da lei na Assembleia Legislativa e sanção do governador. Esse é um projeto que a PGE vem desenhando há tempos, e agora, está pronto para uma qualificação específica a servidores públicos capixabas”, destacou o procurador-geral do Estado, Jasson Hibner Amaral.

A pós-graduação, bem como o Programa de Residência Jurídica da PGE, são projetos coordenados pela Escola Superior da PGE (ESPGE), sob a coordenação de seu procurador-chefe, Alexandre Nogueira Alves.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se