27.9 C
Vitória
domingo, 28 fevereiro 2021

PF faz operação para investigar ameaças a ministros do STF

O alvo da operação foi um morador da cidade de Paranatinga (MT) identificado no Twitter como Ezequiel Souza Lopes

Por Rafael Moraes Moura (AE)

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (22) a Operação Shield, que mira em ameaças feitas a integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) e seus familiares. A operação, autorizada pela Justiça Federal de Mato Grosso, é um desdobramento do inquérito das fake news, que tramita no STF.

Nesta terça-feira, foram cumpridos dois mandados judiciais: um de busca e apreensão e outro de proibição de qualquer aproximação a ministro do STF e seus familiares. O alvo da operação foi um morador da cidade de Paranatinga (MT) identificado no Twitter como Ezequiel Souza Lopes, que teve a rede social bloqueada.

Em 21 de novembro, Ezequiel escreveu no Twitter: “Você Alexandre de Moraes e a sua família vai (sic) ser executada, e não tem mais volta você, você pediu isso então toma tiro”. Ex-ministro da Justiça do governo Michel Temer e ex-secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Moraes está acostumado a receber ameaças. Na semana passada, o ministro prorrogou por mais 90 dias as investigações do inquérito das fake news.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Julgamento sobre depoimento de Bolsonaro está na pauta da semana no STF

O caso foi pautado depois que o ministro Alexandre de Moraes pediu "urgência' na análise pelo colegiado Por Rayssa Motta (AE) O plenário do Supremo Tribunal...

PF faz buscas em 4 Estados na maior ação contra fraudes no auxílio emergencial

Foram mobilizados 200 policiais federais para buscas em 73 endereços de Minas Gerais, Bahia, Tocantins e Paraíba Por Rayssa Motta (AE) A Polícia Federal (PF) deflagrou...

Lula: com direitos políticos, posso ser candidato para derrotar o bolsonarismo

O Supremo Tribunal Federal (STF) declare a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro e devolva seus direitos políticos Por Redação (AE) Condenado na Operação Lava Jato, o...

OAB e STF destacam ciência e constituição

Já a PGR fala de retomada econômica pediu ao Supremo inquérito contra o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para apurar se houve omissão no enfrentamento da crise

De olho no STF, os evangélicos cotados para a vaga

Entre os mais cotados à vaga que será deixada pelo atual ministro Mello estão: ministro da Justiça André Mendonça, Juiz Willian Dougas e Juiz. Saiba mais!

PT vai ao STF para pedir atuação do governo federal na crise de Manaus

O estoque de oxigênio se esgotou em diversos hospitais e pacientes morreram por asfixia, segundo relato de médicos

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!