21 C
Vitória
sexta-feira, 19 agosto 2022

PF marca data para posse de Eugênio Ricas

Eugênio Ricas será o novo superintendente da Polícia Federal no Espírito Santo. Foto: Divulgação (Governo do ES)

Eugênio Ricas assume a Polícia Federal após passar uma temporada nos Estados Unidos como Adido da entidade. Ele também já foi secretário de Governo

Por Josué de Oliveira

A Polícia Federal comunicou a data da posse do novo Superintendente Regional da Polícia Federal no Espírito Santo, Eugênio Ricas. A posse será na quarta-feira, às 11 horas, em Vila Velha.

Em entrevista à ES Brasil, o novo titular da PF afirmou que vai realizar um trabalho intenso de combate à corrupção e ao tráfico de armas e drogas.

Segundo ele, é preciso resolver a crise de segurança pública. E para isso, vai contar com a experiência de ter vivido quase três anos nos EUA, onde teve contato com as mais diversas agências de segurança.

“Isso tudo agrega na forma como vamos trabalhar. A cultura de trabalhar em força-tarefa precisa ser aplicada no Brasil para conseguir avanços na área de segurança. E o que aprendi vai me ajudar muito nesse sentido”, disse.

Seu maior maior desafio será melhorar os índices de criminalidade. O foco principal da Polícia Federal é o combate à corrupção, mas paralelo a isso vai focar seu trabalho no combate ao tráfico de armas e drogas que tem trazido muitos transtornos para população.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se