De produção francesa, filme “Cuties” (Lindinhas) é acusada de incentivar pedofilia e de promover a sexualização de crianças. Petição exige cancelamento do filme
Mais de 245 mil pessoas já assinaram uma petição no Change.org exigindo que a Netflix cancele a exibição de um polêmico filme francês que os críticos dizem sexualizar crianças. Trata-se de Cuties (Lindinha), que está previso para ser lançado no Brasil pela plataforma em setembro.
O trailer da produção, disponível no canal da Netflix no YouTube, já recebeu uma enxurrada de deslikes. Até este sábado (22), já somava quase 800 mil deslikes contra 22 mil likes.
- Duas em cinco crianças sofreram abuso sexual
- Boicote à Netflix após filme polêmico de Porta dos Fundos
Filme francês é acusado de incentivar a pedofilia e a erotização infantil ao retratar a história de uma menina de 11 anos que quer se libertar da criação conservadora e entra para um grupo de dança com outras três meninas, também menores de idade.
Polêmica
A Netflix passou a receber duras críticas sobre o filme após lançar um pôster na última terça-feira (18), considerado por muitas pessoas como uma tentativa de sexualizar crianças. Diante da polêmica do pôster, a Netflix foi forçada a se desculpar.
“Lamentamos profundamente a arte inadequada que usamos para Mignonnes / Cuties. Não estava OK, nem era representativo deste filme francês que ganhou um prêmio no Sundance. Agora atualizamos as fotos e a descrição”, disse a Netflix em um comunicado.
*Com informações de The Christian Today, Tecmundo e Change.org