back to top
22.1 C
Vitória
terça-feira, 28 maio 2024

Petição de ajuda aos cristãos do Iraque e Síria atinge 800 mil assinaturas

Petição é da Missão Portas Abertas
Petição de ajuda aos cristãos do Iraque e da Síria envolveu 143 países. (Foto: WWM)

A petição reuniu 808.172 assinaturas no mundo inteiro. Só no Brasil foram 61 mil assinaturas. Pelo menos 143 países participaram da ação, que foi coordenada pela Missão Portas Abertas.

O documento pede atenção para os cristãos que moram no Iraque e na Síria. Denominado “Um milhão de vozes de Esperança” convocou pessoas no mundo inteiro para apoiar a iniciativa. Era um pedido de igualdade, dignidade e cidadania para as pessoas nestes países.

A petição foi entregue na última segunda feira (11), por Noeh, um menino de 12 anos, de Karamles. Ele mora no Iraque. O garoto e o pai, que é pastor de uma igreja no país foram para Nova York apresentar o documento à ONU. Em vídeo (abaixo) ele agradece o apoio dos cristãos no mundo inteiro.

Ajuda

Os crentes que moram na Síria e no Iraque querem permanecer e reconstruir seu país. Por esse motivo, carecem de condições básicas para sobreviverem, como moradia digna. Além de ter assegurado seu papel de protagonistas na construção da sociedade.

A Missão Portas Abertas se tornou mais ainda uma grande aliada na luta por tais condições básicas. “Mostramos à nossa família no Iraque e Síria que eles não foram esquecidos”, diz o site oficial da organização.

- Continua após a publicidade -

A Portas Abertas pede que os cristãos permaneçam em oração pela causa. “Continue orando para que o resultado desse esforço mundial traga benefícios para nossos irmãos que precisam de ajuda e direitos preservados para construir um futuro depois de passarem pela guerra”, finalizou.

Confira o vídeo do menino Noeh em agradecimento a ajuda dos cristãos:

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -