29.4 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

Pessoas que leem a Bíblia apresentam mais esperança, diz estudo

Foto: Reprodução / Freepik

A pesquisa da Sociedade Bíblica Americana apontou que uma pessoa que lê a Bíblia com regularidade apresenta níveis maiores de felicidade 

Por Victor Rodrigues 

Pesquisa da Sociedade Bíblica Americana descobriu que a leitura das Escrituras tem ajudado muitas pessoas. Como resultado do estudo, 48% dos americanos confessaram que durante o período da pandemia eles sentiram o efeito emocional devastador da pandemia. 

Dessa forma, o estudo comprovou que meditar, ler e se aprofundar na Palavra de Deus, torna uma pessoa mais feliz. O relatório anual de 2022 busca compreender o comportamento do norte-americano em relação as Escrituras. 

Segundo o diretor de inteligência da Sociedade Bíblica dos EUA, John Faruahar Plake, Ph.D, a persistência na leitura da Bíblia leva a um nível mais alto de esperança em relação ao futuro. 

- Continua após a publicidade -

“Para aqueles que estão questionando sua fé ou mesmo que precisam de tranquilidade após uma temporada difícil, os dados validam que aplicar as Escrituras leva a uma melhor saúde, melhores relacionamentos e um maior senso de propósito e significado, sendo assim nos aproxima mais de Deus”, considerou o diretor. 

“As pessoas que estão profundamente ligadas à Bíblia e à comunidade cristã são notavelmente resilientes”, e “estavam mais aptas a superar certos desafios”, completou o diretor. 

Boas novas 

O estudo apresentou que aqueles que têm uma “interação consistente com a Bíblia” resultam em mudanças de valores e escolhas e transformação de sua relação com Deus, e experimentaram uma evidente diminuição do nível de estresse.

Além disso, as pessoas que se apaixonaram pelas “boas novas” e não têm problemas em aplicar o que a Bíblia lhes diz são mais propensas a liberar o perdão, mesmo que aqueles que as machucaram não tenham pedido perdão.

Por outro lado, a pesquisa também mostrou que no ano de 2022, um número crescente de 45 milhões de norte-americanos estão distantes da Palavra de Deus em relação ao ano anterior. 

*Com informações da Christianity Daily 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -