24.4 C
Vitória
terça-feira, 23 abril 2024

Pesquisa revela poder de compra dos evangélicos

touch screen mobile phone in a hands

A organização da feira Expocristã, que aconteceu entre os dias 7 e 12 de setembro, em São Paulo, deixou claro uma verdade: os evangélicos consomem produtos – e bem. Dados de uma pesquisa feita pelo Ibope a pedido dos organizadores mostram os hábitos de compras desse público. Por exemplo, 75% têm imóvel próprio e 79% pretendem adquirir roupa esporte nos próximos seis meses. Para trajes sociais, o índice é 68%.

Segundo os organizadores, o segmento cristão movimenta em torno de R$ 1 bilhão em produtos por ano. E os investidores não são apenas do Brasil. Por isso, a Expocristã atrai a atenção de quem está disposto a apostar nesse campo.

No ano passado, a feira reuniu 153 mil pessoas. Para o presidente da EBF Comunicações, organizadora da Expocristã, Eduardo Berzin Filho, o comportamento do consumidor cristão está mudando com tempo. Ele está mais exigente e busca marcas de qualidade. “As empresas estão descobrindo o potencial de se investir no segmento cristão. É um segmento fiel, ávido por bons produtos”. Berzin destaca que empresas como Sony, Som Livre, Ediouro e EMI estão entre aquelas que investem nesse público. Para ele, até 2020 essas pessoas representarão 50% da população brasileira.

Para as marcas interessadas no público, vale a pena conferir mais dados do Ibope. A pesquisa foi realizada com 530 visitantes e lideranças religiosas da feira no ano passado. A margem de erro foi de 4,2%. Do total dos entrevistados, 66% eram homens. A idade média: 34 anos. Em relação à classe social, 56% dos visitantes eram da B e 32% da C.

- Continua após a publicidade -

Das lideranças evangélicas, 70% responderam que têm carro e 40% querem adquirir uma TV LCD, de plasma ou LED nos próximos seis meses. No item bens e serviços, 19% dos evangélicos de um modo geral pretendem adquirir celular. E também TV por assinatura (21%) e computador (22%). Mais: 58% possuem cartão de crédito e 50% contam com plano de saúde.

Dos entrevistados, 86% frequentam a igreja entre sete e seis vezes no mês. Eles vão a restaurante uma vez por semana (27%) e não freqüentam estádio de futebol (82%). Por outro lado, a música é o instrumento de identificação do grupo: 98% ouvem música com frequência. Além disso, 73% compram livros mensalmente. A pesquisa aponta ainda que 73% assistem programas religiosos regularmente. Dos líderes religiosos que comandam essas atrações, Silas Malafaia têm 49% da preferência. R.R Soares vem em segundo, com 38%.

Pesquisa Comunhão

A Revista Comunhão, divulgou em sua edição 156, de agosto, os resultados da Pesquisa Comunhão 2010. Realizada há 10 anos, a pesquisa revela os hábitos de consumo dos evangélicos no Espírito Santo. Dados como poder de compra, percentual de dizimistas, hábitos dos jovens cristãos, os números das denominações, preferências de consumo e marcas mais lembradas, podem ser conferidas em detalhe na Revista Comunhão.

Para adquirir a sua, entre em contato pelo número 2123-6520.

A cobertura completa com tudo o que rolou na ExpoCristã 2010 você confere na próxima Revista Comunhão.

Para ver nossa galeria de fotos da ExpoCristã 2010 clique aqui

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -