20 C
Vitória
sexta-feira, 23 abril 2021

Eleições EUA: Trump é o preferido dos pastores na presidência

Pesquisa da LifeWay Research apontou que a maioria dos pastores é a favor de Donald Trump continuar na presidência dos EUA

Uma pesquisa feita pela LifeWay Research apontou que 53% dos pastores nos Estados Unidos querem votar no presidente em exercício Donald Trump em 3 de novembro. Mas também há simpatia por Joe Biden – especialmente entre teólogos liberais e afro-americanos – e muitos indecisos.

Os dados que foram apresentados no dia 13 de outubro, diz que 21% preferiram o desafiante democrata Joe Biden, 22% ainda estão indecisos. “Os pastores votam como qualquer outro americano”, disse Scott McConnell, diretor executivo da LifeWay Research.

“O grande número de pastores que ainda estão indecisos pode refletir a dificuldade em encontrar um candidato que se alinhe com suas crenças gerais. Além disso, alguns pastores são intensamente privados sobre suas preferências políticas e podem preferir responder ‘indecisos’ do que até mesmo compartilhar confidencialmente suas intenções de voto”, explica.

A LifeWay Research, com sede em Nashville, Tennessee, entrevistou mil pastores por telefone.

Preferência

A pesquisa apontou que 68% dos pastores evangélicos e 20% dos líderes das chamadas igrejas tradicionais, dizem que querem votar em Trump. Porém, 61% dos afro-americanos querem votar em Biden.

Para Trump, 70 por cento dos pastores de orientação pentecostal, 67 por cento dos batistas, 43 por cento dos luteranos, 24 por cento dos presbiterianos e 22 por cento dos metodistas, dizia.

*Com informações de LifeWay Research

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se