22 C
Vitória
sexta-feira, 10 julho, 2020

Pesquisa revela menor durabilidade no casamento

Mais lidas

São Paulo centraliza rastreamento de casos de coronavírus

Nova estratégia de monitoramento teve início na segunda-feira

Sancionada lei que prioriza testes para profissionais essenciais

Esses trabalhadores deverão ser tratados e orientados. Saiba mais!

CNI: acordo traz segurança a comércio exterior de produtos brasileiros

CNI comemorou ratificação do Protocolo de Nagoia. Saiba mais!

Sebrae: cresce interesse por cursos a distância para empreender

Inscrições este ano, até o momento, chegam a 1,5 milhão de pessoas. Saiba mais!

O divórcio aumentou entre os casais com filhos menores “em cuja sentença consta a guarda compartilhada”, revela IBGE

O tempo médio entre a data do casamento e divórcio é de 14 anos revelou a pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o instituto em 2008 o tempo era de 17 anos. Além disso houve aumento de 3,2% no número de divórcios em 2018 com 385.246 casos, ante 373.216 em 2017.

O percentual aumentou entre casais com filhos menores “em cuja sentença consta a guarda compartilhada”. Assim a taxa passou de 2,5 (2017) para 2,6 (2018) a cada mil pessoas com 20 anos de idade ou mais no país.

A Região Sudeste apresentou o maior percentual com 3,1 divórcios para cada mil pessoas com dessa faixa etária. O fenômeno pode ser observado após a sanção da Lei 13.058, de 2014, em que a modalidade de guarda compartilhada passou a ter prioridade.

“Em 2014 a proporção de guarda compartilhada entre os cônjuges com filhos menores era de 7,5%. Em 2016 essa modalidade passou a representar 16,9% dos divórcios judiciais concedidos. Dessa forma em 2017 o percentual aumentou para 20,9%; e, em 2018, para 24,4%”, diz o IBGE.

As Estatísticas do Registro Civil reúnem informações sobre nascidos vivos, casamentos, óbitos e óbitos fetais, informados pelos cartórios de Registro Civil de pessoas naturais. Bem como sobre os divórcios declarados pelas varas de Família, foros, varas Cíveis e tabelionatos de Notas.

CASAMENTO

Em matéria da Comunhão “Do esfriamento do amor ao divórcio” o pastor e teólogo John Piper, afirmou que o casamento é o relacionamento mais difícil de permanecer. Entretanto é aquele que promete alegrias gloriosas, únicas e duradouras para quem mantém sua aliança.

Assim permanecer casado depende muito mais de “manter a aliança” e a “promessa de manter” em vez de “estar sempre apaixonado”.

“Seja um homem ou uma mulher de sua palavra, um homem ou uma mulher que mantenham os votos comprometidos, um homem ou uma mulher de caráter. É disso que se trata”, explicou o pastor.

VEJA: DIVÓRCIO E NOVO CASAMENTO

*Da redação, com informações da Agência Brasil 


LEIA MAIS

Divórcio não é a saída para o casal
O divórcio e a reconciliação 
Divórcio é crescente entre cristãos 

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Plugue-se

Bíblia em áudio com inteligência artificial por aplicativo

Como outros aplicativos de meditação populares, o aplicativo Soultime, quando aberto, reproduz sons da natureza, como vento e canto dos pássaros.

Foi só um susto! Samuel, da dupla Daniel e Samuel se recupera bem

Samuel, que sofreu um infarto nesta segunda-feira, 7, segue internado na UTI de um hospital de Anápolis (GO) para monitoramento médico

“Cristo em você”: Como a mudança de Deus vive através de milagres

 Filme até destaca como Deus trabalha nas nações europeias seculares.

Ator TC Stallings relata como conheceu Jesus em documentário

O filme vem após TC Stallings perder sua mãe e avó neste ano. Ele dedicou o documentário à sua mãe que morreu em 15...