28.8 C
Vitória
segunda-feira, 8 agosto 2022

Pesquisa Comunhão: Fé após pandemia

Como será a fé das pessoas após a pandemia? Pesquisa realizada pela Comunhão com pastores e líderes do Brasil mostra que a maioria relaciona os acontecimentos atuais com o fim dos tempos

O mundo está passando por uma transformação inédita e a humanidade tem visto grandes mudanças. Muitos se perguntam como ficará o cenário pós-pandemia e como será o “novo normal”. Será que isso tudo vai abalar a fé das pessoas? E o que será que vai acontecer com a igreja?

A Comunhão realizou uma pesquisa no mês de junho de 2020 com pastores e líderes de diversos estados do Brasil e variadas denominações. Os resultados demonstram que, embora seja difícil saber exatamente o que vai acontecer, a maioria relaciona os atuais acontecimentos ao campo escatológico.

A pesquisa revelou que a maioria (45%) dos pastores acredita numa igreja mais avivada logo após o período da quarentena, uma porcentagem menor acha que voltará a ser como antes (18%) e a outra parte acha que vai demorar muito para voltar ao normal (29%). Apenas um número pequeno de pastores (6%) acha que a igreja será mais fria e distante, por ter se afastado dos cultos presenciais.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se