23 C
Vitória
segunda-feira, 1 março 2021

Pesquisa: Brasil é o campeão em Bíblia digital

Por muitos anos o Brasil está na liderança da distribuição da Bíblia impressa, e agora, entrou para a lista como o país que mais adquiriu Bíblia digital no mundo. Relatório é das Sociedades Bíblicas Unidas

Por Priscilla Cerqueira

A Bíblia continua sendo o livro mais vendido e agora mais baixado – formato digital – do mundo. Em 2019, 40 milhões de Bíblias foram distribuídas em todo o planeta. Um recorde de provisão bíblica, segundo relatório Distribuição Global das Escrituras, de  julho desse ano, e disponibilizado pelas Sociedades Bíblicas Unidas.

Pesquisa apontou que o número de Novos Testamentos fornecidos chegou a 15 milhões. No total, mais de 315 milhões de itens das escrituras foram distribuídos em todo o mundo. Em 2015, as Sociedades Bíblicas distribuíram um total de 1,8 bilhões de escrituras, incluindo 184 milhões de Bíblias completas.

“É encorajador saber que em 2019, muitos milhões mais serão capazes de enfrentar os desafios deste ano com a Bíblia nas mãos. Que a Palavra de Deus dê conforto e esperança nestes tempos difíceis ”, disse o Diretor Geral da Federação Mundial de Sociedades Bíblicas, Michael Perreau.

Existem 148 sociedades bíblicas em todo o mundo. O relatório Estatísticas de Distribuição das Escrituras Globais leva em consideração apenas o número de editoras e organizações que pertencem à associação mundial.

Bíblias digitais

Adquirir Bíblias digitais nunca foi tão alta como agora. Um quarto das Bíblias distribuídas em 2019 eram digitais, em comparação com 17% em 2018. Dez milhões de cópias foram baixadas da Internet. O maior aumento ocorreu na Ásia, América Central e do Sul, Europa e Oriente Médio.

Além disso, a maioria das Bíblias digitais estava em espanhol e português. O líder é o Brasil com 1,8 milhão de Bíblias baixadas. “O Brasil já está por muitos anos na liderança da distribuição da Bíblia impressa. Ser o primeiro no digital mostra a consistência dos dados. O que importa é que a Bíblia seja lida. Isso transforma pessoas e a sociedade”, declarou  Erní Seibert, diretor executivo da Sociedade Bíblica do Brasil.

Ele também argumentou que a tecnologia digital permite aferir quando, onde e que parte da Bíblia é lida, diferente da impressa.

“O digital deu acesso à Bíblia em toda parte onde a internet alcança. Pessoas, tendo um celular podem ler a Bíblia em qualquer lugar. Isso é ótimo. No app YouVersion, além de ler a Bíblia, as pessoas podem ouví-la em áudio. E ainda podem ler, pesquisar e comparar as traduções gratuitamente”, explicou.

Mais de 3 milhões distribuídos para crianças

O relatório também mostrou que 3,7 milhões de escrituras especialmente feitas para crianças foram distribuídas em todo o mundo. A maior parte (1,27) foi para a África, onde 40% da população tem menos de 15 anos.

As Sociedades Bíblicas “também aumentaram seus esforços para traduzir e distribuir escrituras em línguas de sinais. Em 2019, porções das escrituras estavam sendo traduzidas para 29 línguas de sinais usadas por 5,3 milhões de surdos”.

*Com informações de Evangelical Post

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Graça Music de olho nos jovens talentos gospel do Brasil

Gravadora Graça Music apresentou pacote de contratações nesta semana. São os novos jovens talentos gospel do Brasil. Saiba mais!

Passivos ou resolutos?

Como nós, pais cristãos, devemos posicionar com nossos filhos. Saiba mais!

Sri Lanka: ONU alerta sobre deterioração dos direitos humanos

Impunidade, discurso de ódio e militarização do governo estão ameaçando os direitos humanos no país. Saiba mais!

“Primeiro amor”, com Nívea Soares

Canção é uma versão em português de "First Love", interpretada pela cantora norte-americana Kari Jobe.

Uma história de cuidado e dedicação com as crianças

Exemplo! Uma senhora na Austrália dedica 60 anos da sua vida cuidando de crianças carentes. Dona Veryl, como é chamada, tem elas como filhas. Saiba mais!

Entidade cristã luta contra o alcoolismo na Bahia

Há mais de 20 anos a Agência Humanitária Adventista, ADRA, atua contra o alcoolismo no estado de maior consumo de álcool do país, a Bahia, com trabalho multidisciplinar e humanizado. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!