23.9 C
Vitória
quinta-feira, 3 dezembro 2020

Pesquisa: Brasil é o campeão em Bíblia digital

Leia também

Atividades de comércio e serviços mais do que triplicaram, diz CNC

O comércio tradicional fica mais sujeito ao vaivém da atividade econômica e à capacidade de consumo da população

Embraer aponta retomada difícil, mas reforça otimismo

A Embraer estima que 4.420 novos jatos de até 150 assentos serão entregues pelo setor até 2029

Prorrogação da Força Nacional em penitenciária de Brasília

A Força Nacional atua na penitenciária desde 2019, pouco antes do então ministro da Justiça, Sergio Moro

Por muitos anos o Brasil está na liderança da distribuição da Bíblia impressa, e agora, entrou para a lista como o país que mais adquiriu Bíblia digital no mundo. Relatório é das Sociedades Bíblicas Unidas

Por Priscilla Cerqueira

A Bíblia continua sendo o livro mais vendido e agora mais baixado – formato digital – do mundo. Em 2019, 40 milhões de Bíblias foram distribuídas em todo o planeta. Um recorde de provisão bíblica, segundo relatório Distribuição Global das Escrituras, de  julho desse ano, e disponibilizado pelas Sociedades Bíblicas Unidas.

Pesquisa apontou que o número de Novos Testamentos fornecidos chegou a 15 milhões. No total, mais de 315 milhões de itens das escrituras foram distribuídos em todo o mundo. Em 2015, as Sociedades Bíblicas distribuíram um total de 1,8 bilhões de escrituras, incluindo 184 milhões de Bíblias completas.

“É encorajador saber que em 2019, muitos milhões mais serão capazes de enfrentar os desafios deste ano com a Bíblia nas mãos. Que a Palavra de Deus dê conforto e esperança nestes tempos difíceis ”, disse o Diretor Geral da Federação Mundial de Sociedades Bíblicas, Michael Perreau.

Existem 148 sociedades bíblicas em todo o mundo. O relatório Estatísticas de Distribuição das Escrituras Globais leva em consideração apenas o número de editoras e organizações que pertencem à associação mundial.

Bíblias digitais

Adquirir Bíblias digitais nunca foi tão alta como agora. Um quarto das Bíblias distribuídas em 2019 eram digitais, em comparação com 17% em 2018. Dez milhões de cópias foram baixadas da Internet. O maior aumento ocorreu na Ásia, América Central e do Sul, Europa e Oriente Médio.

Além disso, a maioria das Bíblias digitais estava em espanhol e português. O líder é o Brasil com 1,8 milhão de Bíblias baixadas. “O Brasil já está por muitos anos na liderança da distribuição da Bíblia impressa. Ser o primeiro no digital mostra a consistência dos dados. O que importa é que a Bíblia seja lida. Isso transforma pessoas e a sociedade”, declarou  Erní Seibert, diretor executivo da Sociedade Bíblica do Brasil.

Ele também argumentou que a tecnologia digital permite aferir quando, onde e que parte da Bíblia é lida, diferente da impressa.

“O digital deu acesso à Bíblia em toda parte onde a internet alcança. Pessoas, tendo um celular podem ler a Bíblia em qualquer lugar. Isso é ótimo. No app YouVersion, além de ler a Bíblia, as pessoas podem ouví-la em áudio. E ainda podem ler, pesquisar e comparar as traduções gratuitamente”, explicou.

Mais de 3 milhões distribuídos para crianças

O relatório também mostrou que 3,7 milhões de escrituras especialmente feitas para crianças foram distribuídas em todo o mundo. A maior parte (1,27) foi para a África, onde 40% da população tem menos de 15 anos.

As Sociedades Bíblicas “também aumentaram seus esforços para traduzir e distribuir escrituras em línguas de sinais. Em 2019, porções das escrituras estavam sendo traduzidas para 29 línguas de sinais usadas por 5,3 milhões de surdos”.

*Com informações de Evangelical Post

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

Pazuello diz que propostas de vacinas são ‘pífias’

Ministro afirmou que o Brasil pode ter 300 milhões de doses em 2021, sendo cerca de 100 milhões entregues pela AstraZeneca

Da Cracolândia para missões

Conhecida como a ex-bruxa da Cracolândia, Silvia Regina escreve mais um capítulo de sua história ao receber o diploma de missões. Saiba mais!

Valdemiro Santiago em crise financeira e familiar

Desde que teve os bens penhorados pela justiça, fundador e líder da Igreja Mundial, Valdemiro Santiago, tem passado por uma crise financeira e agora familiar. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Asia Bibi pede que presos por sua fé sejam libertos no mundo

A cristã Asia Bibi comoveu o mundo com história de superação. Ela esteve mais de uma década no corredor da morte no Paquistão, mas foi libertada. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!