22.3 C
Vitória
domingo, 25 outubro 2020

Pesquisa aponta que mais de 600 muçulmanos se convertem por hora

Leia também

Investimento Direto no País soma US$ 1,597 bi em setembro, diz BC

No acumulado dos 12 meses até setembro deste ano, o saldo de investimento estrangeiro ficou em US$ 50,026 bilhões

8,073 milhões de pessoas estavam em trabalho remoto em setembro, diz IBGE

Os empregadores, 9,4% trabalhavam de forma remota em setembro, e apenas 5,0% dos trabalhadores por conta própria estavam em trabalho remoto

Lenda viva no esporte! Os 80 anos de Pelé

A Fifa ainda publicou histórias curiosas sobre o "Rei do Futebol", envolvendo a origem do seu nome, o sucesso que fez em Nova York, a relação com celebridades da música e a participação em filmes.

Autor de estudo acredita que há um avivamento “sem precedentes” no Oriente.

Relatórios confiáveis indicam que mais muçulmanos se converteram a Jesus ao longo da última década que nos 1500 anos de história do Islã. Baseado nos relatos de vários missiólogos, apesar da grande dificuldade que os cristãos vivem em países majoritariamente islâmicos, o cristianismo se expande em um ritmo crescente.

Esse “avivamento sem precedentes” está sendo anunciado pelo autor Joel Rosenberg, que já publicou livros sobre o assunto. Ele é um erudito norte-americano, que morou em Israel e escreve sobre o tema há muitos anos.

Como possui contatos em todo o Oriente Médio, recebe relatórios de vários países e compila dados. Para ele, a ascensão do Estado Islâmico e outros grupos extremistas aliados teve um efeito duplo. Ao mesmo tempo que a morte de cristãos cresceu exponencialmente, também “explodiu” o número de convertidos, especialmente entre aqueles que não aceitam os métodos violentos e a face mais cruel dos ensinamentos do Alcorão.

Rosenberg admite que o número exato de conversões seja impossível de confirmar, mas ainda que haja uma “margem de erro”, é inegável que o que está acontecendo de modo especial no Oriente Médio e no Norte da África, regiões dominadas pelo Islã.

Por exemplo, no Sudão, um dos países mais pobres da África, um milhão de pessoas se voltaram para Cristo desde o ano de 2000. A guerra que derramou sangue de milhares por uma década, e culminou na divisão do país, acabou se tornando um catalisador para a expansão e crescimento do cristianismo.

No Irã, uma potência do Oriente Médio, quando ocorreu a Revolução Islâmica em 1979, havia apenas cerca de quinhentos cristãos conhecidos. No ano 2000, uma pesquisa de tendências demográficas apurou que havia duzentos e vinte mil seguidores de Jesus naquela nação, dos quais entre quatro e vinte mil eram ex-muçulmanos convertidos. De acordo com os líderes cristãos iranianos entrevistados por Rosenberg, a rede de igrejas subterrâneas só aumenta desde então.

Estatísticas
Rosemberg destaca que milhares de muçulmanos se converteram e hoje seguem Jesus em países como Marrocos, Somália, Indonésia, Tailândia, Malásia, Singapura, Paquistão, Bangladesh, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Ilhas Maldivas.

O autor menciona que há movimentos pouco conhecidos do Ocidente em países da Ásia Central. Em 1990, havia apenas três cristãos conhecidos no Cazaquistão e nenhum cristão no Uzbequistão. Estima-se que agora são mais de 15.000 no Cazaquistão e 30.000 no Uzbequistão.

Segundo seu relato, todos os anos, 6 milhões de muçulmanos se convertem ao cristianismo. Na média, são 16 mil convertidos por dia, ou 667 por hora. Esse tipo de informação foi divulgada anos atrás pelo canal Al Jazeerah, em uma entrevista com o Sheikh Ahmad Al Katani, da Líbia.

Por causa da grande repercussão negativa, pois o público do canal é majoritariamente islâmico, foi tirado dos acervos da emissora. Contudo, existem cópias dele no YouTube.

Um dos elementos mais dramáticos dessas conversões em massa é que muitos estão tendo sonhos e visões com Jesus. Muitos demoram algum tempo até encontrarem uma igreja ou terem uma Bíblia.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Do ódio à conversão; o homem que planejava matar Billy Graham

George Palmer planejava matar Billy Graham, mas se entregou a Jesus ao ouvir sua pregação em uma cruzada na Austrália. Saiba mais!

“Infidel”: cristãos perseguidos no Oriente Médio

Em um podcast cristão, Jim Caviezel falou sobre o seu novo filme, que está com estreia marcada para 18 de setembro nos EUA. Saiba mais!

Qual a melhor forma de ganhar nossa família pra Jesus?

"Sermos testemunhas vivas do poder transformador do Evangelho é o que acaba atraindo essas pessoas e despertando nelas a vontade de conhecer o que...

I Still Believe: Filme está levando muitas conversões nos EUA

"I Still Believe", que será lançado no Brasil com o título “Enquanto Estivermos Juntos”, é baseado na história de amor do artista cristão Jeremy Camp e sua primeira esposa, Melissa Lynn Henning, que faleceu em 2001, menos de um ano depois deles se casarem

Oriente Médio: igrejas podem permanecer conectadas

Oriente Médio: treinadas nas mídias sociais antes da pandemia, muitas igrejas podem permanecer conectadas. Confira! 

Crente: Como é ser uma nova criatura?

Nem todos que professam ser cristão experimentaram a verdadeira conversão. Nem todos se dispõem a cortar na própria carne. Nem todos são crentes “Fulano é...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Kemuel fará reality; Novidade será anunciada em live

Isadora Pompeo, Rebeca Carvalho, Sarah Beatriz, Neil Barreto, Felipe Vilela e Pyero Tavolazzi são alguns dos convidados da live com Kemuell neste domingo, 25

Discos de platina e platina triplo para Davi Sacer

om milhões de plays, o cantor e compositor recebe premiações durante a gravação do seu novo projeto no Rio de Janeiro (RJ)

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra quatro anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson