19.2 C
Vitória
terça-feira, 27 julho 2021

Pesquisa: pessoas que leem a Bíblia são mais esperançosas

Estudo da Sociedade Bíblica Americana revela ainda que a leitura bíblica torna o indivíduo mais perdoador mesmo diante das adversidades

Por Patricia Scott

Ler a Bíblia torna as pessoas mais esperançosas e perdoadoras, mesmo ao enfrentarem adversidades. Essa é a conclusão do levantamento State of the Bible realizado pela Sociedade Bíblica Americana, no primeiro semestre deste ano. Os pesquisadores observaram como as pessoas recorrem às Escrituras Sagradas em busca de conforto e consolo quando estão estressadas, ansiosas. Eles levaram em consideração ainda como a Bíblia ajuda o indivíduo a lidar com as dores e os traumas emocionais.

O estudo apontou que os entrevistados “engajados nas Escrituras” apresentaram níveis mais altos de esperança em relação à população em geral, marcando 18 pontos na escala da Hope Agency. O levantamento detectou ainda que os mais esperançosos estão na média de nível de estresse de pessoas não engajadas na Palavra de Deus, marcando 13 pontos numa escala de 0-40, em relação a média geral de 14.

Para os pesquisadores, “os níveis mais elevados de esperança fornecem pistas de como a Bíblia pode ajudá-los a enfrentar o estresse e olhar para o futuro com expectativa”. Em um momento em que os traumas se tornam cada vez mais frequentes, a pesquisa da Sociedade Bíblica Americana mostrou que “um forte relacionamento com a Bíblia muitas vezes coexiste com — e pode até ser compelido por — as adversidades da vida. Estar enraizado na Bíblia não impede circunstâncias difíceis, mas pode proporcionar descanso e esperança”.

O estudo também revelou que pessoas com o hábito de ler a Bíblia são mais perdoadoras, apesar de enfrentar traumas emocionais por toda a vida. “O envolvimento das Escrituras está significativamente relacionado à evidência de perdão. Quanto mais alguém se engaja com as Escrituras, maior a probabilidade de perdoar os outros”, afirmaram os pesquisadores.

Com informações Christianity Daily

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se