24.1 C
Vitória
sábado, 15 maio 2021

Pesquisa americana revela diferentes perfis de dizimistas

Os mais propensos a devolver o dízimo são membros que frequentam os cultos no mínimo uma vez por semana

Uma pesquisa americana apontou que pelo menos 54% das pessoas afirmam que doam pelo menos 10% de sua renda como dízimo na igreja. Entre os que contribuem, 20% o fazem com regularidade, 17% não são membros fixos e 8% dizem que não têm como ofertar por conta da baixa renda. O estudo coordenado pela LifeWay Research ouviu cerca de duas mil pessoas, entre membros e pastores.

A pesquisa também releva que as pessoas mais propensas a devolver o dízimo são as que frequentam os cultos no mínimo uma vez por semana (57%). Já um terço (35%) daquelas que comparecem uma vez por mês dizem que não são consistentes nas doações.

O estudo destaca ainda que, nos últimos seis meses, dois terços dos pastores já pregaram sobre o tema em suas igrejas, e outros 20% disseram que nunca fizeram do dízimo o “foco principal” de um sermão.

“Tanto os pastores quanto os membros veem a doação como uma parte vital de sua fé. Embora, nem sempre concordam em quanto um frequentador de igreja deveria doar. A maioria parece ver 10% como um valor mínimo”, disse Scott McConnell, diretor-executivo da LifeWay Research.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se