22.1 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

Pesquisa: 70% dos cristãos dizem que outras religiões levam ao céu

Foto: unsplash

Ainda assim, cerca de 60% desse grupo disse que compartilhava sua fé com outra pessoa pelo menos uma vez por ano com a intenção de convertê-la

Por Marlon Max

Quase 70% dos cristãos nascidos de novo discordam da posição bíblica de que Jesus é o único caminho para Deus, de acordo com uma nova pesquisa da Probe Ministries, uma organização sem fins lucrativos que busca ajudar a Igreja a renovar as mentes dos crentes com uma cosmovisão cristã.

A pesquisa, que analisou as crenças religiosas e as atitudes em relação aos comportamentos culturais, entrevistou 3.106 americanos com idades entre 18 e 55 anos de todos os grupos religiosos, incluindo 717 entrevistados que se identificaram como cristãos. O estudo foi conduzido nos Estados Unidos.

Os entrevistados foram identificados com base em sua resposta afirmativa à pergunta: “Você já assumiu um compromisso pessoal com Jesus Cristo que ainda é importante em sua vida hoje?” Eles também foram identificados por sua crença sobre o que acontece depois que morrem. Os crentes nascidos de novo concordam que “Eu irei para o Céu porque confessei meus pecados e aceitei Jesus Cristo como meu Salvador”.

- Continua após a publicidade -
biblia
Foto: Unsplash

Apesar dessa afirmação feita pelos cristãos que se identificam no estudo, no entanto, entre todos os entrevistados com idades entre 18 e 39 anos, que professam afiliação a alguma religião, menos de 1 em 5 deles discorda veementemente da afirmação de que Muhammad, Buda e Jesus ensinaram caminhos válidos para Deus.

“Se você acha que existem vários caminhos para o Céu, por que você iria querer sair do seu caminho para converter alguém à sua religião? Claro, você pode compartilhar com uma pessoa não afiliada que precisa escolher uma religião válida ”, observou Steve Cable, vice-presidente sênior do Probe Ministries, em sua análise dos dados.

A pesquisa também descobriu que uma das principais razões dadas pelos cristãos nascidos de novo para não falar aos outros sobre sua fé é a aceitação do pluralismo. Quando questionados sobre por que não compartilham suas crenças com outras pessoas, os entrevistados nascidos de novo escolheram

“Eles podem ir para o céu por meio de suas crenças religiosas diferentes”, “Não devemos impor nossas ideias aos outros” e “A Bíblia nos diz que não para julgar os outros ”como suas três principais respostas, respectivamente.

“À primeira vista, isso pode parecer surpreendente. Mas em uma cultura onde o pluralismo é uma parte dominante de todos os grupos religiosos, ele começa a fazer sentido. E as razões pluralistas eram dominantes, atraindo cerca de dois terços da população em todos os grupos religiosos ”, disse Cable.

Cable argumentou que os pastores e as igrejas precisam tornar a exclusividade de Jesus como o único caminho para o Céu um foco mais forte no ensino de suas congregações, a fim de resistir à maré do pluralismo.

“Pelas razões mais comuns (que indicam a crença de que outras pessoas não precisam realmente saber sobre a salvação pela fé em Jesus), precisamos fazer do papel exclusivo de Jesus Cristo em qualquer esperança de salvação um tema recorrente e proeminente em nosso ensino ”, disse ele.

“Este não é um assunto para se mexer cautelosamente. Em vez disso, precisamos proclamar com ousadia: ‘Não há salvação em nenhum outro nome sob o céu que não seja o nome de Jesus Cristo.’ Deus não teria planejado desde o início dos tempos sacrificar-se na cruz por nossa salvação se houvesse qualquer outro meio de reconciliar consigo mesmo homens e mulheres pecadores. ”

Ele acrescentou: “Deus não nos forçará a reconciliação. Podemos escolher rejeitar Sua graça. Mas, como Paulo nos diz em Romanos: “Como eles podem acreditar em alguém de quem nunca ouviram falar?” Se pensarmos que podemos descartar nossa responsabilidade de contar aos outros, não entendemos a graça de Deus e nosso papel como cidadãos de O paraíso vivendo nesta Terra. ”

Com informações The Christian Post

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -