21.9 C
Vitória
quarta-feira, 18 maio 2022

Perseverança e objetivos para um novo ano

Foto: Pixabay / Reprodução

O ano novo nos oferece a oportunidade de levar a vida com um propósito definido

Por Victor Rodrigues 

Com a perseverança, devemos ter a fortaleza de não nos deixar levar pelo que é fácil e cômodo, em troca de algo maior e melhor no futuro. Se vemos a vida com superficialidade, então nos deixaremos levar pelas coisas imediatas.

Quando falamos de perseverança, vale a pena pegar um papel e analisar nossos propósitos para o ano novo. Por outro lado, às vezes não conhecemos profundamente nossas capacidades (ou falta delas) para poder estabelecer objetivos que realmente possamos alcançar.

Como posso aplicar minhas habilidades, circunstâncias, possibilidades e conhecimentos para que meus objetivos sejam realizados? Quais e como minhas possibilidades intervêm  novo ano?

A perseverança requer senso comum. Em troca da perseverança, obteremos a alegria de lutar pelo que queremos. Talvez não consigamos tudo de imediato, inclusive podemos chegar a conseguir as coisas só no final, mas é importante curtir o caminho. A perseverança oferece estabilidade, confiança e é sinal de maturidade.

Toda virada de ano é repleta das mesmas coisas: sonhos, projetos, mudanças, enfim, uma busca por uma vida nova. Mas afinal, os propósitos de ano novo são ruins? Absolutamente não.

Se soubermos aproveitar essa atmosfera de mudança, quanto poderemos fazer! Qualquer propósito de ano novo será sempre em vão se não tivermos uma vontade firme. Assim, a perseverança se torna fundamental para alcançarmos novos objetivos e sonhos em um novo ano.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se