24.7 C
Vitória
terça-feira, 26 janeiro 2021

Crise de Covid-19 reduz perseguição contra cristãos na China

A explicação está no fato de as autoridades na China estarem muito ocupadas com a crise do coronavírus para suprimir os cristãos. Saiba mais!

Na China, a pressão sobre os cristãos diminuiu devido à epidemia de covid-19. “Nas últimas duas semanas, ouvimos de vários lugares que as igrejas não estão sendo vigiadas e que a repressão diminuiu”, disse Dennis Balcombe, missionário de Hong Kong, ao Charisma News.

De fato, se o governo impediu os cristãos de pregar o evangelho livremente até então, as coisas parecem estar mudando, enquanto os cristãos respondem com amor e esperança à crise do coronavírus.

Muitas igrejas distribuíram máscaras e desinfetantes para as mãos. Além disso, muitas pessoas doentes pediram oração por sua cura e muitas outras receberam a salvação em Jesus Cristo, continuou a Charisma Magazine em 26 de março.

Crise do Coronavírus

Para alguns, a explicação está no fato de as autoridades chinesas estarem muito ocupadas com a crise do coronavírus para suprimir os cristãos. Mas outra teoria afirma que algumas pessoas de alto escalão percebem que os cristãos podem ajudar as pessoas e orar por elas.

O que Dennis Balcombe confirma: “Atualmente, as igrejas estão realizando evangelismo, serviço social, distribuindo máscaras e orando por quem pede sem quase nenhuma limitação”. Apesar das mortes, do número de infecções e das dificuldades econômicas, o missionário vê boas emergências dessa epidemia.

Na própria Hong Kong, Dennis Balcombe observa mais o medo das pessoas de pedir as orações dos cristãos. Porque, ao contrário da China continental, a população é mais vítima do materialismo do que do comunismo.

Isso não impede os cristãos de postar na rua com máscaras e desinfetantes, mas também com um sinal de “estação de oração”. E, de acordo com o missionário, pessoas de toda a região vêm pedir oração e o Evangelho pode ser vivido ao vivo.

A unidade também é fortalecida na Igreja, na oração, no louvor e na evangelização, acrescenta Dennis Balcombe: “É triste que as pessoas tenham morrido, mas, ao mesmo tempo, muitas outras estão encontrando o vida eterna e irá para o céu “, disse ele.

*Da Redação, com informações do Esvangeliques.info.  

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Estados Unidos superam 25 milhões de casos de covid-19

Esta marca foi superada cinco dias depois de os EUA, o país mais rico e o mais atingido pelo novo coronavírus, ter passado dos 400 mil mortos. Saiba mais!

Novas cepas da covid-19 não parecem afetar eficácia das vacinas

Para enfrentar o novo quadro, autoridades nos EUA já avaliam eventuais atualizações nas vacinas

Disciplinas espirituais em tempos de pandemia!

Mesmo em meio a dúvidas e preocupações com a pandemia do coronavírus, uma certeza permanece: nosso Deus continua trabalhando! Disciplinas espirituais são importantes o tempo...

Comoção! O último encontro entre mãe e filha na UTI

Maria Rico tirou a máscara de oxigênio para se despedir da filha, que também estava na UTI junto com ela, por complicações de covid-19. Foi o último encontro entre as duas. A foto comoveu o mundo. Saiba mais!

Manaus: Mortes por covid-19 ultrapassam número de óbitos de 2020

Nessa sexta-feira, 22, a capital do Amazonas registrou outros 89 óbitos em decorrência da doença. Saiba mais!

Mais de mil casos de intolerância religiosa no Brasil

Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos recebe denúncias pelos canais Disque 100, Ligue 180 e aplicativo Direitos Humanos Brasil. Saiba mais

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.