31.9 C
Vitória
domingo, 24 outubro 2021

Perseguido pela fé, jovem é acolhido pela igreja na Síria

Jovem cristão conta como encontrou Jesus e foi apoiado pelos irmãos na fé

Por Marlon Max

A guerra na Síria atingiu em cheio tanto cristãos quanto muçulmanos. Anwar, filho de um líder religioso de seita islâmica alauíta, teve uma depressão e até pensou em tirar a própria vida.

Naquela época, ele já tinha ouvido sobre Jesus na faculdade, mas zombava da colega que compartilhava o evangelho. Em uma das crises, a cristã propôs que Anwar tentasse orar a Jesus antes de escolher o suicídio. Sem ter nada a perder, ele começou a falar com Cristo, mesmo que parecesse que estava conversando com as paredes.

O resultado disso foi o crescimento de interesse em conhecer o salvador. Anwar passou a se alimentar da Bíblia, de louvores e de pregações que encontrava na internet. Até que, um dia, ele decidiu abrir o coração para Jesus e experimentou uma mudança total na vida.

Perda por amor a Jesus

Porém, Anwar tinha medo de tornar a fé pública, por isso mudou da casa dos pais e evitava frequentar uma igreja local. Entretanto, a informação sobre a conversão dele chegou até os ouvidos dos pais e dos irmãos dos jovens. Naquele momento, ele teve os relacionamentos cortados com todos e precisou de apoio dos irmãos na fé.

Hoje, Anwar trabalha em um Centro de Esperança e dá aula de inglês para crianças e adolescentes. Ele faz mais do que ensinar um novo idioma aos cristãos perseguidos, também testemunha do amor e discipula os alunos nos caminhos de Jesus. Apesar de não ter mais contato com os familiares, o cristão ora para que tenham um encontro com Cristo e sejam mudados pelo amor de Deus.

Com informações Portas Abertas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se