23.4 C
Vitória
quinta-feira, 22 outubro 2020

Cristãos indianos feridos em ataque

Leia também

Tereza Cristina diz ver potencial para crescimento no comércio com países árabes

Em meio à crise decorrente da covid-19, o Brasil demonstrou capacidade de cumprir com seus compromissos internacionais

‘Reconheço mérito, mas correções podem ser feitas’, diz Marques

O desembargador evitou se posicionar se é favorável ou não a uma revisão na prisão após condenação em segunda instância

Ministro da Saúde testa positivo para covid-19

Pazuello já havia tido febre e passado mal no início da semana, deixando, inclusive de participar de cerimônias públicas

Relatos locais dizem que 35 radicais hindus invadiram uma reunião de oração na vila de Raikashipur, quando mais de 150 cristãos se reuniram para orar.

Vinte cristãos indianos foram feridos em um ataque a uma reunião de oração em Uttar Pradesh, na Índia, de acordo com a International Christian Concern (ICC).

O ataque aconteceu no dia 2 de julho, quando a multidão chegou à reunião de oração em vários veículos e agrediu os participantes com paus e dispararam uma arma. Além de ferir pessoas, destruíram móveis e instrumentos musicais.

Ram Kumar Gautam liderou as reuniões de oração da aldeia em um galpão improvisado nos últimos cinco anos e disse à ICC que, em média, cerca de 300 pessoas participam.

“Eu não dormi nem comi direito por quase uma semana”, ele disse. O ataque à nossa reunião de oração na segunda-feira teve consequências devastadoras. Muitos têm ferimentos graves com os membros quebrados. Além disso, um caso falso foi registrado contra seis de nós sob severas seções do IPC [Código Penal Indiano].

As acusações dizem respeito a tumulto e agressão e a “atos deliberados e maliciosos, destinados a indignar sentimentos religiosos ou qualquer classe ao insultar sua religião ou crenças religiosas”.

Gautam disse: ‘Conduzimos pacificamente orações toda segunda-feira e as pessoas participam voluntariamente dessas orações. Nós nem conversamos sobre conversões, mas eu sou acusado de converter pessoas. As pessoas vêm à nossa oração e se curam. É por isso que as pessoas escolhem frequentar regularmente as orações.

William Stark, gerente regional do ICC, disse: “O artigo 25 da Constituição da Índia diz que todo indivíduo tem o direito de professar, praticar e propagar livremente a religião de sua escolha. Para mais de 150 cristãos, esse direito foi violado na última segunda-feira, quando radicais hindus os agrediram por meramente praticar sua fé.

“As autoridades indianas devem levar esses 35 radicais hindus à justiça em Raikashipur. Até lá, os direitos de liberdade religiosa da Índia permanecerão apenas palavras no papel e os ataques contra cristãos e outras minorias religiosas continuarão aumentando em número e gravidade.

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, disse que seu governo vai proteger a liberdade religiosa.

*Com informações de Christian Today

- Publicidade -

Matérias relacionadas

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

Anônimo A Igreja Adventista reconhece as obrigações do exercício da cidadania, mas não possui e nem mantém partidos políticos, não se filia a eles, tampouco...

O batismo nas águas é indispensável à salvação?

Pergunta anônima Batismo nas águas, segundo as escrituras, é uma ordenança do Senhor Jesus: “Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em...

Estou livre para me casar novamente?

Pergunta anônima O padrão divino para o casamento é, segundo as palavras de Jesus, que seja indissolúvel (Mc 10:9). Entretanto, no caso em tela, uma...

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

A FAVOR Se a natureza institucional da igreja tem correlação direta com o exercício da cidadania, pois a mesma se constitui de cidadãos, parece-nos razoável...

Igreja omissa, incompetente e conivente

A conivência emerge exatamente de a igreja conviver com casos reais de violência doméstica, em sua grande maioria cometida contra mulheres

Preciso ter o chamado para fazer Missões?

Pergunta anônima de um leitor Comunhão "O chamado de Jesus para todos os cristãos, descrito em Mateus 28:19 e 20, “Ide por todo mundo e...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!