30.5 C
Vitória
terça-feira, 26 janeiro 2021

Aumenta o número de cristãos mortos por causa da fé

Em todo o mundo, 4.305 cristãos foram mortos por motivos relacionados à fé no período entre novembro de 2017 e outubro de 2018

No período de pesquisa da Lista Mundial da Perseguição 2019, foram registrados 4.305 mortes de cristãos, mas esse número não engloba apenas as 50 nações do ranking, mas também os países em observação e de outras partes do mundo, como Europa.

Se nos atermos somente aos países do top 50 do ranking, onde os cristãos são mais perseguidos, o número de mortos é 4.136.

Do total de mortes, 86% ocorreram na Nigéria, ou seja, foram 3.731 cristãos mortos no país no período. Esse número é bem maior que o de 2018, que foi de 2.000 cristãos mortos. Na Nigéria, a maioria das mortes ocorreu nos estados do Cinturão Médio, na região central do país. Em quase todos os casos, os atacantes eram criadores de gado fulanis. O estado com mais registro de cristãos mortos é Plateau. Em 4 de julho de 2018, a Câmara dos Representantes da Nigéria declarou que os assassinatos no estado de Plateau configuram genocídio.

Além da Nigéria, no topo da lista de países em que mais cristãos foram mortos estão República Centro-Africana, Somália, Etiópia e Paquistão. Destes, apenas o Paquistão não se encontra na África Subsaariana. Somente na República Centro-Africana o número de cristãos mortos diminuiu, indo de 500 em 2018 para 146 em 2019.

Na Somália, o número de cristãos mortos mais que dobrou, indo de 23 em 2018 para 50 em 2019. Os cristãos somalis enfrentam violência por parte da família, clã, autoridades e milícias. Em várias ocasiões, o Al-Shabaab expressou em palavras e ações que tem os cristãos como alvo, tanto na Somália como nos países vizinhos. Na Etiópia, o número subiu de 3 para 31 e no Paquistão foi de 15 para 28.

Esses números mostram como a violência contra cristãos aumentou no último ano em todo o mundo. É por isso que seu apoio à causa da Igreja Perseguida é tão importante. Será que sua fé ficaria abalada se membros da sua família fossem mortos por seguir a Jesus?

*Com informações da Missão Portas Abertas.


leia mais

A dificuldade de ser cristão no Laos, um país comunista
Os 41 anos da missão Portas Abertas no Brasil
Ranking aponta os 50 países que mais perseguem cristãos

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Mais de mil casos de intolerância religiosa no Brasil

Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos recebe denúncias pelos canais Disque 100, Ligue 180 e aplicativo Direitos Humanos Brasil. Saiba mais

Casamento: o mundo quer tirar o seu valor?

O casamento, nos dias de hoje, ainda tem valor? É uma instituição frágil? Vale a pena se casar? O que Deus, o criador do casamento, deixou registrado na Bíblia a esse respeito?

Papai Noel – O que ele tem a dizer?

Comunhão “conversou”com “Papai Noel”. Numa entrevista fictícia, ele explica os símbolos e significados do Natal e porque seu personagem tomou o lugar de Jesus...

Como se portar diante da questão da Graça e do Legalismo?

Lucas Amorim Graça x Legalismo – Deve-se agir com respeito, mas tentar entender o porquê que lhe convidaram, com qual motivo e até onde se...

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

Anônimo A Igreja Adventista reconhece as obrigações do exercício da cidadania, mas não possui e nem mantém partidos políticos, não se filia a eles, tampouco...

Hipocrisia racial: em memória de cristãos mortos na África

Ex-jogador da Liga de Futebol Americano (NFL), Benjamin Watson lembrou de cristãos mortos na Nigéria, durante um evento nos EUA. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.