21.2 C
Vitória
domingo, 9 maio 2021

Como explicar a perseguição aos cristãos para crianças?

Material da missão Portas Abertas conta a história de crianças que enfrentam a perseguição em países hostis ao cristianismo

Um dos desafios que pais cristãos que vivem em liberdade religiosa podem ter uma bíblia e frequentar uma igreja livremente encontram é explicar para uma criança que outras como ela vivem esse contexto hostil e violento só por serem cristãs.

Imagine como explicar para uma criança a perseguição aos cristãos? Um material desenvolvido pela portas Abertas mostra o que é a perseguição. O conteúdo rico em ilustrações e atividades, conta a história de Hami, um menino cristão do Irã que participa de cultos domésticos na casa de seu pastor, Milad.

Porém, em certo dia, o pastor é preso por compartilhar sobre Jesus. O menino não entende o porquê disso ter acontecido e fica triste com a situação.

Um desenho animado, feito com muito carinho e excelência, mostra como a mãe de Hami lidou com este momento tão delicado na vida do menino.

Além disso, o material também conta com um e-book com 10 atividades, que também pode ser impresso.  As atividades reforçam o aprendizado bíblico ensinado pela história do menino. O Almanaque está disponível no site. Acesse aqui!

Momento da Atividade!

Hami decidiu compartilhar com seus amigos o versículo que a mãe ensinou após o pastor Milad ser preso (assista a animação para entender melhor). Imprima a imagem abaixo e ajude as crianças a prepararem um cartão usando materiais diferentes.

Escolha usar lápis de cor, tinta, glitter, cola colorida, fitas, barbante, macarrão ou o que tiver em casa. Quando terminar, explique sobre o versículo e incentive as crianças a fazerem como Hami e compartilharem com familiares e amigos sobre a história do pastor Milad.

Como é a infância de um cristão no Irã

*Extraído da Revista Portas Abertas, Outubro 2020

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se