Conheça o país onde 50% dos cristãos negam a fé a Cristo

Cristãos de Chiapas, Sul do México, vêm sofrendo perseguição intensa. Foto: Reprodução

Missionário da Missão Portas Abertas no México, em visita ao Brasil, compartilhou a realidade da Igreja Perseguida no país

Entre os dias 2 e 20 de maio, diversas igrejas brasileiras puderam conhecer a realidade da perseguição aos cristãos no México. Durante esse período, um missionário (que não pode se revelar por questão de segurança), visitou 18 igrejas nas cidades de Porto Alegre (RS), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG).

Ele compartilhou seu testemunho no campo missionário no país. Há um ano e meio, ele trabalha com os cristãos perseguidos no México. Segundo seu relato, a perseguição à igreja cristã mexicana é muito séria. E que muitos não estão preparados para enfrentar a perseguição.

“Atualmente, 50% dos cristãos mexicanos negam sua fé diante da perseguição. Esse fato está diretamente ligado à falta de conhecimento sobre a realidade da perseguição por parte da liderança cristã”.

O missionário afirmou que há “um favor de Deus sobre a igreja brasileira”, mas que esta também não está preparada para a perseguição, pois enxerga essa realidade como algo que acontece apenas em países distantes. “A perseguição não está do outro lado do mundo, está aqui no quintal da sua casa, no mesmo continente”, afirmou.

Para ele, não há Igreja livre e Igreja perseguida: “somos todos a igreja de Cristo”, ressaltou. No entanto, uma parte desta igreja encontra-se oprimida por leis e sistemas governamentais. Nesse contexto, ele esclarece: “é preciso que todo o corpo de Cristo tenha consciência do que está acontecendo e não ignore os dons espirituais, porque a palavra de sabedoria, de ciência, a profecia e todos os demais dons descritos em 1 Coríntios 12 são para servir a igreja do Senhor”.

Confiança em Cristo 

Abordando, também, o texto registrado em Hebreus 10:35, “não lanceis fora, pois, a vossa confiança, que tem uma grande recompensa”, Rodriguez destacou que ainda que os governos queiram destruir a igreja, os cristãos não podem abandonar a confiança em Deus, pois existe uma grande recompensa os aguardando. Além dessa mensagem, o colaborador também afirmou que a vontade de Deus à igreja mexicana é revelada em cada situação: “No México, procuramos ouvir Jesus em cada caso de perseguição”.

Entre os trabalhos da Portas Abertas realizados no país, o missionário apontou que o estudo e o conhecimento da palavra são os caminhos essenciais para preparar os irmãos mexicanos para reagirem à perseguição de forma genuinamente cristã.

O México ocupa, hoje, a 39ª posição no ranking da Lista Mundial da Perseguição. A perseguição aos cristãos no país acontece por intermédio de grupos criminosos contra pastores e por meio de líderes indígenas que atacam cristãos, multando-os, isolando-os, negando às famílias prestação de serviços comunitários básicos e, até mesmo, prendendo-os.

SAIBA MAIS SOBRE AS VISITAS DE CRISTÃOS PERSEGUIDOS ÀS IGREJAS BRASILEIRAS

*Com informações de Portas Abertas


Leia mais

Morte de cristãos no México: uma realidade preocupante
Missionários ajudam cristãos perseguidos no México

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!