26.4 C
Vitória
domingo, 7 março 2021

Conquista! Pernambucano de 17 anos entra em Harvard

João Victor Arruda é um dos 747 candidatos selecionados no mundo todo para estudar em uma das universidades mais conceituadas do mundo. “Vou aplicar meu conhecimento no Brasil”

O jovem pernambucano João Victor Arruda, 17 anos, é um dos 747 estudantes selecionados entre dez mil inscritos no mundo todo para estudar na Universidade de Harvard, EUA. O adolescente vai cursar Government, o que seria equivalente ao curso de Ciência Política.

Para ingressar em Harvard o processo envolveu a reunião de diversos documentos, como cartas de recomendação, redações sobre experiências pessoais, análise das notas do Ensino Médio e a realização de provas.

O jovem afirma que a universidade americana recebeu 10.086 candidatos de todo o mundo e, apenas 747 foram aprovados. João está entre os três representantes do Brasil, sendo o único do Nordeste.

O estudante João Victor afirma que recebeu apoio do programa Oportunidades Acadêmicas, do EducationUSA, para acompanhar todas as etapas do processo. A previsão é de que ele viaje aos Estados Unidos em agosto deste ano, com a ajuda financeira do programa, além da bolsa recebida pela própria universidade.

“Eles oferecem ajuda individual e financeira para alunos de baixa renda que sejam academicamente qualificados para estudar nos EUA. Além disso, também tive muito apoio moral de amigos e professores”, conta o estudante.

Ele afirma que a família nunca teve dinheiro para lhe pagar curso de Inglês, mas com determinação estudou sozinho e hoje considera bom o seu nível de idioma para acompanhar as aulas na universidade americana.

“Pretendo seguir a carreira diplomática ou política no futuro, mas de qualquer forma quero regressar ao Brasil e atuar na construção de um futuro melhor para nossa nação. Pretendo aplicar todos os conhecimentos que irei obter em Harvard e trazê-los para o Brasil”, diz.

O estudante atribui a conquista a seu esforço e comenta que ainda não assimilou que, em breve, estará na conceituada Universidade de Harvard.

“Quando eu soube foi uma mistura de “não acredito” com realização. Na verdade, a ficha não caiu ainda. Costumo brincar que só vai cair quando eu estiver no campus, mas também me sinto muito feliz em saber que meus esforços deram resultado, principalmente depois desse ano caótico que foi 2020”.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Joyce Carnassale canta “Ele é”

Canção, inspirada na grandeza de Deus, reflete nova fase na carreira de Joyce Carnassale. Assista a canção!

O vídeo de uma coletora de materiais recicláveis que viralizou

Ana Paula de Oliveira Rocha, 27 anos, coletora de materiais recicláveis no interior de São Paulo gravou a música "A promessa", de Kemilly Santos e o vídeo viralizou.

Um dia para a oração e todos para a fé

Veja a seleção de cinco livros da escritora best-seller Stormie Omartian para todos aqueles que oram e agradecem pelo dom da vida neste Dia Mundial da Oração

Luto!

O luto induz-nos a uma reflexão sobre a transitoriedade da vida, a ponto de ser praticamente impossível dissociá-la da morte

“Arrependa-se, Brasília”, pede evangelista Phillip Blair

Em uma pregação na Praça dos três poderes, em Brasília (DF), o evangelista americano, Phillip Blair exortou o país para que se arrependa e volte para Jesus.

Adiado mais uma vez o Troféu Gerando Salvação

Evento, que seria realizado na próxima terça-feira, 9, agora acontecerá no dia 08 de junho. "Seguiremos o que nos foi ordenado", diz nota da organização.

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

SBB: levando a Palavra para hospitais e presídios do Brasil

Campanha da SBB quer criar uma rede de apoio com igrejas e capelanias para que a Palavra de Deus alcance vidas e leve esperança a hospitais e presídios do Brasil. Saiba mais!

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!