As perguntas mais pesquisadas no Google sobre Deus

Foto: Reprodução

Entre as 101 questões mais pesquisadas na plataforma de buscas do Google estão “o que é a Bíblia” e “quem é Jesus”.

O que é o amor? Quem é Jesus? Essas são algumas das perguntas mais pesquisadas no Google sobre o tema religião. É o que apontou uma pesquisa realizada pela organização Theolocast, uma plataforma online global que contrasta a verdade bíblica com as ideias do mundo para que as pessoas acreditem na palavra de Deus e no Evangelho.

Entre tantos assuntos pesquisados no Google, as questões sobre fé e religião aparecem no topo. Segundo a Theolocast, as perguntas que as pessoas fazem sobre religião por ordem são: “O que é amor?”, “O que é a Bíblia? (com as palavras Bíblia/Escritura)” e “Quem é Jesus? (Jesus)”.

Esses resultados estão dentro de um volume de 5,6 bilhões de buscas por dia no Google. O que equivale a 63 mil buscas por segundo. A Theolocast analisou os dados das empresas que fazem propagandas no Google para conseguir chegar a esse resultado.

“O mais fascinante dessa lista é como as perguntas são incrivelmente simples. As pessoas estão procurando por respostas fundamentais. Quem é Deus, o que é oração, o que é a Bíblia, definições críticas”, disse Chanshi Chibwe, gerente de conteúdo digital da LightWorkers.com.

E acrescentou: “a simplicidade dessas questões nos lembra o quão crucial são os fundamentos da fé para aqueles que acreditam ou não”. Na pesquisa, Chibwe também observou que nenhuma transformação social foi capaz de retirar do ser humano o anseio por Deus.

“Não importa o quanto nossa cultura avance, não podemos eliminar essa verdade. Estamos em busca do conhecimento fundamental de quem é Deus e os principais elementos da fé”, disse ela.

Saiba mais sobre a pesquisa aqui

*Com informações de Theolocast


Leia mais

App da Bíblia mostra o versículo mais lido em 2018