“Perdão Total na Igreja” – um livro para feridos

Foto: Reprodução

“O perdão não só é possível mas acessível para um coração sincero diante de Deus”

Há algo de muito errado quando a igreja deixa de ser um espaço de cura e restauração. De tanto ferir e ser feridos, muitos cristãos cinicamente aceitam como inevitável o que tanto entristece a Deus.

Com seu talento criativo e faro jornalístico, Maurício Zágari conversou com anônimos e figuras conhecidas para compreender esse triste fenômeno do cristianismo. O resultado vai muito além do mero desabafo.

Zágari apresenta histórias tocantes de pessoas cuja dor angustiante lhes fere a alma. No entanto, ele também mostra que o perdão não só é possível mas acessível para um coração sincero diante de Deus.

Capa do livro

Enquanto cristãos se desentendem e se ferem mutuamente, a igreja perde parte importante de seu potencial transformador e, sem se dar conta, concede cada vez mais espaço a quem aposta no caos e no sofrimento.

Perdão total na Igreja é um manifesto pela unidade dos cristãos e pela sanidade da igreja evangélica brasileira. Leitura obrigatória para quem faz parte do corpo de Cristo.

“Escrevi esse livro inicialmente como uma obra única. Assim que ela foi publicada, em 2014, passei a ser muito convidado para fazer palestras e pregações sobre o tema, em cultos, conferências e congressos. Nesses eventos, sempre encontrava uma multidão de pessoas que vinham conversar comigo para compartilhar sua história, esclarecer dúvidas bíblicas e pedir orientações.
Pelo meu blog começou também a chegar uma enxurrada de depoimentos de pessoas que necessitavam perdoar ou se perdoar, mas não conseguiam. Todos esses contatos me permitiram ver que a maioria dos casos estava relacionada à vida conjugal ou à vida em igreja, e isso entre os membros e mesmo entre pastores e líderes. Com essa constatação, passei a dirigir minhas pesquisas bíblicas a esses dois universos. O resultado de meus estudos acabou gerando o ‘Perdão total no casamento’ e, agora, o ‘Perdão total na Igreja’, declarou Maurício.
O autor

Maurício Zágari é teólogo, escritor, editor e jornalista. Recebeu o Prêmio Areté de “Autor Revelação do Ano” e de “Melhor Livro de Ficção” pelo livro O enigma da Bíblia de Gutemberg, primeiro volume da série de ficção “As aventuras de Daniel”.

É autor de livros como Perdão total, O fim do sofrimento, Confiança inabalável e Perdão total no casamento. Escreveu, com Daniel Faria, os estudos e comentários da Bíblia Sagrada Na jornada com Cristo. Escreve regularmente em seu blog Apenas. Membro da Igreja Cristã Nova Vida em Copacabana (Rio de Janeiro, RJ), é casado com Alessandra e pai de Laura.

Perdão total


leia mais

Maurício Zágari fala sobre amor, perdão e eleição

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!