23.3 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril 2024

Perdão: Todos merecem uma nova chance

Em um ato de coragem e de obediência à Deus, a atriz Cherry Pie Picache perdoou o assassino de sua mãe. Foto: Reprodução

A atriz cristã, Cherry Pie Picache deu o bom exemplo ao perdoar o assassino de sua mãe

A Bíblia fala sobre o perdão, que precisa ser exercido como regra de fé e de conduta. Mas é difícil exercê-lo. Um exemplo foi a atriz Cherry Pie Picache, que resolveu praticá-lo com o assassino de sua mãe.

Em entrevista à ABS-CBN, a maior rede de notícias das Filipinas, ela contou seu sofrimento com a morte da mãe e como conseguiu perdoar o homem que cometeu o crime.

A mãe da atriz, Zenaida Sison, 75 anos, morreu em 2014. Ela estava em sua casa quando foi morta por Michael Flores. O assassino havia trabalhado para a mãe de Picache por seis meses. Michael, que confessou o assassinato, queria roubar Sison.

A atriz conta que na época do crime, não tinha certeza se seria capaz de perdoar o assassinato. Chegou a pedir pena de morte para Michael. Mas mudou de ideia e o perdoou. “Eu percebi, como posso pedir perdão quando não posso perdoar… Se há tanto ódio e dor no meu coração… Então foi isso que me levou a pensar em perdoá-lo. Se eu fizer isso, vou virar as costas para a minha mãe?. Eu sou apenas um membro da família que assumiu a postura de perdoar”, contou.

- Continua após a publicidade -

Cherry disse que pedia orações pelo assassino. E Deus começou a suavizar seu coração. “Eu orei, jejuei. Houve um caminho para o perdão. Em meu coração e na minha mente eu queria perdoar. Eu pedia que as pessoas orassem por mim, para que eu pudesse eventualmente perdoá-lo”, declarou.

Algum tempo depois, a atriz foi até a prisão onde Michael estava preso e em um ato de coragem desabafou. “Agora estou te perdoando. Agora você também pode se forjar. Você deve ter confiança de que Deus o perdoou”, disse ela ao assassino.

E concluiu: “Eu estava indo para a minha cura, mas também para a restaurar o meu agressor. No final de sua vida, mesmo que ele esteja sofrendo as consequências do mal que fez, ele poderá voltar para Deus com sua dignidade intacta. Afinal, todo mundo merece uma segunda chance. O amor radical é a única coisa que vai combater o mal. É assim que Deus trabalha, nós pecamos todos os dias, mas Ele ainda está lá por nós”.

Veja

*Com informações de CBN News


Leia mais

Tempo para perdoar
Maurício Zágari fala sobre amor, perdão e eleição

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -