28.8 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Pequena igreja que ajuda milhares de cristãos no Paquistão

Igreja_Paquistão
Foto: Plymouth Baptist Church

A Igreja Batista de Plymouth, no norte de Indiana, EUA, que tem apenas 35 membros consegue ajudar milhares de cristãos no Paquistão nesta pandemia

A união faz a força e quando se tem propósito, faz diferença. Uma igreja de Indiana, nos EUA, saiu da zona de conforto, e com apenas 35 membros, foi capaz de ajudar milhares de cristãos no Paquistão em meio aos recursos e mão de obra limitados da congregação.

A igreja alcançou milhares de cristãos no Paquistão, conduzindo uma série de aulas de videoconferência sobre “Experimentando Deus” e enviando materiais traduzidos para o urdu gratuitamente. “Experiencing God” foi escrito pelo autor cristão Henry Blackaby.

“Quando as circunstâncias ficam difíceis, a tendência é focar internamente. Queríamos ter certeza de que nosso foco estava voltado para fora, para ver o que Deus estava fazendo em outro lugar”, disse o pastor Doug Dieterly, da Plymouth Baptist Church.

Como tudo começou

Dieterly conta a história de como o projeto começou. Ele disse que falou à igreja para orar por uma conexão para se coordenar com o mover de Deus em países estrangeiros. Blackaby’s Experiencing God veio como uma oração respondida.

- Continua após a publicidade -

Depois de várias sessões, Adam, um visitante, contou a eles sobre Paul, um missionário do Paquistão que fugiu de seu país devido à perseguição aos cristãos. Os membros da igreja sentiram a convicção de Deus para que fizessem parte do mover de Deus naquele país onde 96% da população são muçulmanos.

Paulo assistiu a todo o curso de 12 semanas. E teve o desejo de levar a mensagem, bem como as cópias, para seu país. Ele pediu permissão para traduzir os materiais em sua própria língua, Urdu.

Dieterly conseguiu obter a Paul a permissão para traduzir o ensino para o urdu. Esta foi a primeira tradução urdu para o ensino que foi traduzida para 60 idiomas em 30 anos e vendeu 8 milhões de cópias nos Estados Unidos.

Paul mais tarde apresentou a Igreja Batista de Plymouth a Rafiq, um pastor paquistanês, e a Sana, sua filha, que mais tarde recebeu as cópias traduzidas de Paul da PBC. O pastor e sua filha examinaram os materiais e pediram a Dieterly que os treinasse online com o ensino.

Semanas após terminar a aula, Rafiq disse ao pastor executivo da PBC que 22 pastores e líderes de igrejas paquistanesas das seis igrejas que ela e seu pai plantaram também queriam participar da aula.

Na época, o PBC quase não tinha nada em sua conta bancária. Tem apenas um membro pago da equipe, o pastor sênior Clark Harless. Seus outros pastores -Dieterly, e seu colega pastor associado, Tom Keb- trabalham lá como voluntários de tempo integral. A igreja teve que arrecadar fundos para o material de treinamento no valor de $ 3.500.

A igreja vendeu uma barraca e completou os fundos em dois dias e enviou o material imediatamente para o Paquistão. O ensino percorreu um longo caminho, atingindo mais de 100 paquistaneses.

A partir de agora, Dieterly disse que a igreja está esperando que Deus forneça mais provisões para o treinamento de outra rodada de 22 cristãos paquistaneses.

*Com informações de The Christian Post

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -