29.4 C
Vitória
terça-feira, 26 janeiro 2021

Pequena igreja que ajuda milhares de cristãos no Paquistão

A Igreja Batista de Plymouth, no norte de Indiana, EUA, que tem apenas 35 membros consegue ajudar milhares de cristãos no Paquistão nesta pandemia

A união faz a força e quando se tem propósito, faz diferença. Uma igreja de Indiana, nos EUA, saiu da zona de conforto, e com apenas 35 membros, foi capaz de ajudar milhares de cristãos no Paquistão em meio aos recursos e mão de obra limitados da congregação.

A igreja alcançou milhares de cristãos no Paquistão, conduzindo uma série de aulas de videoconferência sobre “Experimentando Deus” e enviando materiais traduzidos para o urdu gratuitamente. “Experiencing God” foi escrito pelo autor cristão Henry Blackaby.

“Quando as circunstâncias ficam difíceis, a tendência é focar internamente. Queríamos ter certeza de que nosso foco estava voltado para fora, para ver o que Deus estava fazendo em outro lugar”, disse o pastor Doug Dieterly, da Plymouth Baptist Church.

Como tudo começou

Dieterly conta a história de como o projeto começou. Ele disse que falou à igreja para orar por uma conexão para se coordenar com o mover de Deus em países estrangeiros. Blackaby’s Experiencing God veio como uma oração respondida.

Depois de várias sessões, Adam, um visitante, contou a eles sobre Paul, um missionário do Paquistão que fugiu de seu país devido à perseguição aos cristãos. Os membros da igreja sentiram a convicção de Deus para que fizessem parte do mover de Deus naquele país onde 96% da população são muçulmanos.

Paulo assistiu a todo o curso de 12 semanas. E teve o desejo de levar a mensagem, bem como as cópias, para seu país. Ele pediu permissão para traduzir os materiais em sua própria língua, Urdu.

Dieterly conseguiu obter a Paul a permissão para traduzir o ensino para o urdu. Esta foi a primeira tradução urdu para o ensino que foi traduzida para 60 idiomas em 30 anos e vendeu 8 milhões de cópias nos Estados Unidos.

Paul mais tarde apresentou a Igreja Batista de Plymouth a Rafiq, um pastor paquistanês, e a Sana, sua filha, que mais tarde recebeu as cópias traduzidas de Paul da PBC. O pastor e sua filha examinaram os materiais e pediram a Dieterly que os treinasse online com o ensino.

Semanas após terminar a aula, Rafiq disse ao pastor executivo da PBC que 22 pastores e líderes de igrejas paquistanesas das seis igrejas que ela e seu pai plantaram também queriam participar da aula.

Na época, o PBC quase não tinha nada em sua conta bancária. Tem apenas um membro pago da equipe, o pastor sênior Clark Harless. Seus outros pastores -Dieterly, e seu colega pastor associado, Tom Keb- trabalham lá como voluntários de tempo integral. A igreja teve que arrecadar fundos para o material de treinamento no valor de $ 3.500.

A igreja vendeu uma barraca e completou os fundos em dois dias e enviou o material imediatamente para o Paquistão. O ensino percorreu um longo caminho, atingindo mais de 100 paquistaneses.

A partir de agora, Dieterly disse que a igreja está esperando que Deus forneça mais provisões para o treinamento de outra rodada de 22 cristãos paquistaneses.

*Com informações de The Christian Post

- Publicidade -

Matérias relacionadas

‘Estado de guerra’ pode voltar se pandemia avançar, diz Guedes

O ministro cogitou a volta do auxílio emergencial caso as mortes diárias por covid-19 continuem acima de mil e a vacinação atrase. Saiba mais!

O exemplo de jovens cristãos no combate à dengue

Em Palhoça (SC), jovens cristãos, do projeto Missão Calebe, da Igreja Adventista, fizeram uma campanha contra a dengue. Saiba mais!

Taxa de desemprego do Reino Unido salta ao maior nível em 4 anos

Por conta da pandemia desemprego no Reino Unido aumentou em 5%. Saiba mais!

O que Einstein pensava sobre Deus e o sentido da vida?

Professor da Universidade de Oxford, Alister McGrath, investiga as concepções de Albert Einstein em relação à ciência, à religião e à existência humana em "Uma teoria de tudo (que importa)"

Agricultura descarta mais de 41 mil garrafas de azeite adulteradas

Os produtos foram encontrados em um supermercado de Recife (PE) e continham uma mistura de óleo de soja, corantes e aromatizantes

Asaph canta “Atípico”

Na canção, o artista chama atenção para a necessidade de ser atípico. "É uma questão de sobrevivência nos dias de hoje"

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.