24.9 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Pendências e tendências que as igrejas devem olhar!

Foto: Reprodução

As igrejas precisam superar suas pendências para depois criarem e seguirem tendências se quiserem ser eficientes em seus resultados

Por Priscilla Cerqueira

Pendências e tendências! As igrejas do século XXI têm se modernizado cada vez mais, nos diversos âmbitos. O que anteriormente era realizado de forma manual, hoje é automatizado, executado através de estratégias inovadoras e da tecnologia. Assim, cada vez mais as igrejas progridem, com novas ferramentas e muitos resultados.

Pendências são aquilo que as igrejas necessitam fazer. São urgências que, muitas vezes, acabam não sendo executadas – seja por falta de tempo, falta de priorização ou falta de recursos – por exemplo. A pendência é aquilo que o pastor da igreja sabe que deveria ser implementado na igreja, mesmo que ainda não tenha sido feito.

Por outro lado, as tendências são tudo aquilo que deve ser implementado – mesmo sendo desconhecido – a fim de permitir que a igreja adquira um conceito inovador e se torne referência. As tendências sempre direcionam caminhos para o futuro, de forma a levar a igreja do ponto atual para o próximo estágio de crescimento.

- Continua após a publicidade -

Enquanto as pendências estão sempre gritantes e urgentes, as tendências são silenciosas e estão à espera de serem descobertas, planejadas e postas em prática. Se as pendências são deixadas de lado a fim de darem espaço às tendências, as pendências podem arrastar problemas para o futuro e impedir as tendências (ou projetos) de serem executadas.

Portanto, as igrejas precisam sim superar suas pendências para depois criarem e seguirem tendências. Na realidade as duas precisam estar equilibradas, a fim de que o seu trabalho seja bem-sucedido.

Pendências que as igrejas precisam olhar

Fazer o básico bem feito. Isso ainda é uma pendência em muitas igrejas. Porém, independente do seu porte, a igreja precisa oferecer uma gestão estruturada, acompanhando os novos convertidos, células em andamento e sendo monitoradas.

ter um olhar estratégico sobre a forma como a igreja conduz sua gestão, organização e planejamento. É preciso desfrutar de todas as estratégias disponíveis que possam contribuir na obra da igreja. Um exemplo disso é um sistema de gestão, que facilita o dia a dia dos pastores e da diretoria da congregação.

Além disso, a igreja precisa mostrar resultado. Esse fator ainda se encaixa enquanto pendência, mas com dedicação e mantendo total confiança e dependência no Senhor, os resultados começarão a aparecer.

Tendências que as igrejas precisam olhar

Olhar para a jornada do visitante, pois quando é aplicada pode gerar crescimento, fidelização de membros e muito engajamento. Muitas igrejas não se atentam para esse tipo de planejamento por estarem ocupados em sustentar a igreja, manter os membros e atrair novas pessoas.

Também precisa pensar em automação, afinal, a tecnologia veio para ficar, além de modernizar os processos, facilita o trabalho e elimina erros que o trabalho manual pode provocar.

A última tendência que as igrejas precisam olhar está diretamente relacionada à resolução de diversos problemas e à modernização dos variados processos envolvidos em uma igreja. Quando a igreja é orientada a dados concretos, a gestão se torna mais eficaz e fácil de executar.

Com informações de Blog Atos 6

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -