back to top
21 C
Vitória
segunda-feira, 22 DE julho DE 2024

Pelé “voltou para Jesus” antes de morrer, revela pastor

Foto: Reprodução YouTube/Unigrejas

Segundo o líder cristão Charlston Soares, o Rei do Futebol estava dedicado a Deus diariamente por meio de orações, louvores e pregações da Palavra

Por Patricia Scott 

Há mais de um mês antes de morte, Pelé voltou para Jesus e estava muito apegado à fé evangélica. A revelação é do pastor Charlston Soares, amigo da família de Edson Arantes do Nascimento, que disse ainda que o Rei do Futebol estava dedicado a Deus diariamente por meio de orações, louvores e pregações.

De acordo com o líder cristão, os responsáveis por trazer Pelé de volta para Cristo foram os próprios filhos do ex-jogador, os gêmeos Joshua e Celeste. Vale lembrar que o primeiro contato de Pelé com Jesus ocorreu à época em que o ex-jogador era casado com a cantora gospel Assíria Nascimento, mãe de Joshua e Celeste.

“Desde novembro, por intermédio dos filhos, ele voltou para Jesus. Pelé estava assistindo, todos os dias, à pregação do missionário R. R. Soares, ouvindo as orações, cantando os louvores, então ele realmente partiu contrito com Jesus e com o Espírito Santo”, compartilhou Soares, em entrevista ao portal UOL.

- Continua após a publicidade -

O pastor Charlston afirmou que cultos eram realizados na casa de Pelé, em São Paulo, no Morumbi. “Nesses cultos, ele teve o primeiro encontro com Jesus. Pelé entregou a vida a Jesus Cristo. Nos últimos anos, o Rei estava um pouco distante dessas questões, mas no mês de novembro ele teve um reencontro com Jesus”.

Segundo Charlston, Joshua está muito abalado pela perda do pai, mas tem encontrado consolo nos ensinamentos de Jesus acerca da eternidade. “Conversei há por telefone com Joshua. Ele está muito abatido, mas ele falou: ‘A minha alegria é que vamos encontrar o meu pai com Cristo’. Eles têm essa certeza, esse é o conforto da gente”.

No Instagram, o missionário declarou que foi uma honra testemunhar a reconciliação de Pelé com Deus. “Dias difíceis com a partida do rei Pelé. Mas o mais importante é que sua alma já está com Cristo. O rei Pelé encontrou com o Rei Jesus”, acrescentando que  “a Bíblia diz que naquele dia será um dia de grandes surpresas. Pessoas que nós acharíamos que não estariam lá, vão estar”.

Reconciliação com netos 

Pelé se reconciliou com os netos Octavio Felinto e Gabriel Arantes, filhos de Sandra Regina, a filha que o ex-jogador rejeitou, um dia antes de morrer. Ela, que já é falecida, é filha de Pelé com a empregada doméstica Anísia Machado. No início dos anos 1990, Sandra entrou com uma ação na Justiça para ser reconhecida como filha do craque.

 No entanto, o ex-jogador iniciou uma batalha judicial contra Sandra mesmo após o teste de DNA comprovar a paternidade. Ela venceu a ação e obteve o direito de usar o sobrenome Arantes do Nascimento.

Segundo informação da Jovem Pan News, Pelé recebeu os netos no hospital no último dia 28 de dezembro. Em postagem no Instagram, Octavio e Gabriel comentaram sobre o momento, declarando que “tudo é no tempo de Deus”.

“Errar e acertar fazem parte da nossa vida, nem tudo é mil maravilhas, toda família tem brigas e rusgas, a nossa não é diferente, mas há momentos em que a união e o amor são mais importantes do que qualquer coisa!”, declararam os netos.

Eles ainda agradeceram a Deus por ter proporcionado o momento, pois era o que Sandra  mais sonhava. “Há coisas que uns plantam e outros colhem e nós estamos colhendo. [Queremos] agradecer a todos da minha família, que foram extremamente receptivos e amorosos com a gente”, postaram.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -