24.9 C
Vitória
quarta-feira, 18 maio 2022

Pela Uni Records, Ericka Nascimento apresenta “Dependente”

Foto: Penélope Godoi

A artista revela que o single autoral está centrado em duas passagens bíblicas que sustentam a força da mensagem: Isaías 43.13 e João 15.5

Por Patricia Scott 

A cantora e compositora Ericka Nascimento apresenta a música autoral “Dependente”, pela Uni Records. A canção está disponível em todas as plataformas digitais. A artista revela que o single está centrado em duas passagens bíblicas que sustentam a força da mensagem: Isaías 43.13 e João 15.5.

“Entre outras passagens que falam sobre a nossa dependência de Deus, cito essas porque explicitam que, de fato, sem Ele, nada podemos fazer. Então, se até hoje fomos somente pela nossa força, que, a partir de agora, possamos nos desprender daquilo que sabemos, das nossas habilidades e passemos a viver sob a dependência de Deus”.

Ericka testemunha que vivenciou na prática a mensagem da canção, já que conduzia sua vida “por conta própria”, de acordo com o que entendia e pretendia realizar, “totalmente independente”. “Eu e meu esposo somos músicos independentes. E foi quando, recém-casados, aprendemos na prática que, se Deus não fosse o nosso tudo, nosso socorro bem presente em todas as situações, não daríamos um passo adiante. O Senhor nos ensinou que a vontade dEle, o jeito dEle é sempre o melhor para nós. Aprendo isso todos os dias. E preciso profetizar esta verdade por meio do dom que Ele me deu e também com a minha vida”.

A cantora compartilha que o testemunho mais marcante dos bastidores da gravação deste projeto é a cura da sua voz. Ericka teve uma mudança radical no seu registro vocal, então, gravar “Dependente” foi mesmo estar em total dependência de Deus. 

“Quando vou colocar a voz é que vivo de fato a dependência de Deus; não pude conter a emoção durante a gravação. As pessoas que me acompanham têm visto o mover de Deus e o quanto estou recuperando a minha voz, mesmo sem a cirurgia que era necessária. Eu tenho certeza de que é Ele quem conduz os meus dias, cuida de mim, da minha família e tudo o mais. Eu coloquei a minha vida diante do Senhor, sob o pleno cuidado dEle”. 

Ericka deseja que “Dependente” toque profundamente “o seu coração, para que você viva experiências com Deus a ponto de se despir de toda a sua capacidade humana e colocar tudo nas mãos dEle. Confie plenamente para que Ele possa conduzir seus dias, sua vida, sua história do modo dEle, porque a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável. Seja você o instrumento que o Pai tenha prazer em usar!”.

Trajetória
Ericka Nascimento canta desde os quatro anos de idade. Época em que acompanhava os pais na igreja. Ela participou de vários festivais de música. Aos 22 anos, Ericka integrou  por três anos do Kemuel, quando conheceu Paulo Zuckini. Ele a convidou para atuar como back vocal em estúdio.

Em 2017, a cantora, Paloma Possi e Paulo Zuckini iniciaram o Sync 3. Com uma cara moderna, um estilo ousado e um talento indiscutível, em agosto do mesmo ano, lançaram seu primeiro single, chamado “Vida no Altar”. A canção alcançou a marca de meio milhão de visualizações no YouTube em duas semanas.

Em 2018, lançaram novos trabalhos apoiados no carinho do público e pelo prestígio que conquistaram durante a longa carreira marcada por muita música, carisma e profissionalismo. Ericka atuou com eles por três anos. A cantora já fez feat. com Thales Roberto, Felipe Vilela e Pr. Diego Nery.

Casada há sete anos com o guitarrista e produtor Jesiel Oliveira. Eles têm três filhos: Andrew, cinco anos, e o casal de gêmeos, Lorenzo e Laura, com oito meses. A família congrega na Assembleia de Deus Ministério Bereia, presidida pelo Pastor João Camilo.

Hoje, aos 33 anos, Ericka Nascimento segue em carreira-solo com ainda mais determinação, buscando cumprir com zelo o que Deus tem para ela. Assim, continua repaginando algumas canções que marcaram a sua infância e permanece impactando esta geração.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se