25.1 C
Vitória
terça-feira, 22 setembro 2020

Pega essa Palavra, descomplique

Mais Artigos

É PRIMAVERA!

“Olha e vê que o inverno já se foi; a chuva cessou, é primavera! Surgem as muitas flores pelos campos; chegou o tempo de podar e cantar; e já se ouve o doce arrulhar das pombinhas na nossa terra”. (Ct 2. 11-12)

Precisamos aprender com Deus. Diariamente, Ele aplica-nos extraordinárias lições

Conhecendo-O, e caminhando com Ele, temos muito a aprender, porque, diariamente, Ele aplica-nos extraordinárias lições

Recomeçar: uma necessidade – uma arte – uma decisão

Embora o tempo seja linear os recomeços são inevitáveis. O ponteiro que marca os segundos de um relógio gira recomeçando do zero a cada minuto. Recomeçar, em primeira análise é inevitável

Quanto mais simplicidade e verdade você passar, a tendência é de que tudo flua melhor

Por Ana Katia Covre e Alan Pohner apresentadores do Programa “Pega Essa Palavra”, na TV Ambiental, Canal 525 da Net

Que tipo de pessoa você é? Vê problema em tudo? Nunca está satisfeita?
Demora horas para pensar na solução de problemas e pouco resolve?
Geralmente, pensamos mais em complicar, parece até que o simples tem algo de errado.

Em algum momento ou área da vida, por falta de conhecimento, de habilidade e de acreditar em nós mesmos temos a tendência de demorar a realizar e conquistar os sonhos, pois colocamos e deixamos colocar inverdades na nossa mente.

Pessoas que conseguem alcançar resultados tanto no âmbito pessoal ou profissional têm a tendência de serem práticas. Quanto mais simplicidade e verdade você passar, a tendência é de que tudo flua melhor.

Uma pesquisa feita por um psicólogo de Harward apontou que pessoas com quem nos envolvemos regularmente “determinam 95% de nosso sucesso ou fracasso na vida”. Há uma história interessante sobre o escritor, britânico, do Senhor dos Anéis, onde ele compartilhou a obra com os colegas de um pequeno grupo literário que havia criado com o autor das Crônicas de Nárnia. Imagine se ele tivesse dividido essa obra épica com pessoas pessimistas, que só complicam e, que não são referência para “suportar” esse tipo de criação? Ele provavelmente não teria apoio.

Mas também existe um outro lado, quando a pessoa procura muitas opiniões, geralmente é porque não acredita na própria ideia e, se ela for boa, com os múltiplos palpites pode influenciar a tal ponto e começar a achar que precisa de mais alguma coisa, e por fim não realizar nada. Comece a dar valor as suas idéias. Se uma, duas ou quantas pessoas falarem mal de qualquer coisa que o envolva, não se apegue a isso, foque em palavras de ânimo, pois ela é que vai te ajudar a descomplicar e levar tudo de forma mais leve.

Quando falamos em descomplicar as pessoas querem fazer muita coisa, às vezes planejam muito e faz pouco, sonham muito e realizam pouco. Caímos na armadilha de criarmos várias situações e não tomamos a iniciativa de mudar. O primeiro passo determina tudo.

Para o Consultor, Alan Pohner “temos que aprender a ser mais práticos, parar de sonhar e passar a realizar e, planejar realizando. Para que entenda melhor, vamos exemplificar: para um cantor ficar famosos ele não precisa de 23 músicas, ele precisa só de uma música. Para um inventor fazer sucesso, ele não precisa de várias invenções, ele precisa de uma que seja reconhecida e que faça a diferença”.

Descomplicar é fazer de forma simples aquilo que você já tem tentado. Pense menos e aja mais! Veja o que de fato você pode fazer para que tudo seja mais simples. Nem sempre as coisas precisam ser feitas do nosso jeito, o que é um desafio! É necessário ter foco e determinação em querer tornar a vida mais leve. E se você se sentir pressionado em ter foco e determinação, crie uma ação por dia para conseguir ser mais simples em tudo. Caminhe assim, vai dar certo.

Descomplique! Comece! Não se deixe influenciar por muitas pessoas. Só ficar no campo das idéias não chegará a lugar nenhum. O que está latejando no seu coração coloque em ação e dê valor aos pequenos começos.

A Bíblia diz que o apóstolo Pedro era um pescador e ele ficou a noite toda sem pescar nada. Jesus entra no barco dele e fala: “joga a rede mais fundo” e ele simplesmente não se deixou ser influenciado pela noite anterior e jogou a rede. A Bíblia também conta que precisou de ajuda para puxar a rede de volta, pois foi à melhor pescaria da vida dele. Se Pedro complicasse, contestasse o que Jesus ordenou e não iria ver o milagre.

E aí, sua vida está complicada? Pega Essa Palavra.

Ana Katia Covre é uma das lideres voluntárias, em um trabalho sem fins lucrativos, com foco nas mulheres, na Resgate Barra/Vila Velha-ES.

Alan Pohner é líder do voluntariado na Resgate Barra/Vila Velha-ES, Diácono e ministro da palavra.

- Publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Quando o exemplo não tem idade

Durante uma brincadeira, Benício, de 7 anos, arranhou o carro e deixou um bilhete pedindo desculpas. Conheça essa história!

“Onda do bem”: conscientização no combate ao suicídio

Realizado por adolescentes adventistas, a "Onda do bem" consiste em realizar ações de prevenções e ajudar pessoas que precisam de apoio emocional. Saiba mais!

Bolsonaro em discurso na ONU: ‘País é cristão e conservador’

Cristofobia, covid-19 e queimadas foram os temas retratados durante o discurso do presidente Jair Bolsonaro na ONU. Confira aqui!

Brasil: Governo pede suspensão da exibição do filme “Cuties”

"Cuties" (Lindinha), produção francesa da Netflix, é acusada de sexualizar crianças. Saiba mais!

Entrevistas

Fernando Miguel e sua relação entre a fé e o esporte

Líder nato e convicto do seu propósito, o atleta tem buscado cada vez mais superar desafios e perseverar nas dificuldades

O Líbano já estava em crise, então veio a explosão

O presidente do Conselho Supremo da Comunidade Evangélica na Síria e no Líbano, Joseph Kassab diz: "Somos um país falido".

Rodrigo Silva e arqueologia: as evidências que comprovam a fé e a Bíblia

Para o pastor e arqueólogo Rodrigo Silva, a arqueologia é a ciência chave para comprovar a fé e a Bíblia. Confira a entrevista!

Especulações: O que se sabe sobre as explosões no Líbano?

"Há no Líbano e fora dele quem especule a participação secreta de Israel na explosão", declarou Natalia Calfat, Doutoranda em Ciência Política