26.6 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Pedro Canário, no norte do ES, espalha inseto predador para acabar com Aedes aegypti

Pesquisadores identificaram que locais com alta incidência de insetos da família Notonectidae, a quantidade de larvas de Aedes era menor. Há alguns meses o município de Pedro Canário, colocou em prática um projeto piloto para combater proliferação das larvas do mosquito transmissor da dengue, zika e febre chikungunya.

Os primeiros resultados da pesquisa realizada em parceria entre a Prefeitura de Pedro Canário e pesquisadores de uma faculdade particular da região. Segundo eles o predador é adaptável e apresenta características importantes como a boca mais larga e patas resistentes.

De acordo com o prefeito do município, Antônio Wilson Fiorot, o inseto tem sido usado em algumas regiões da cidade e no interior. “Ele mudou, pois tinha apenas vida silvestre. Mas veio para vida urbana predar a larva do Aedes Aegypti, o que foi uma compensação”, explicou o prefeito.

Os dados divulgados no último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), mostram que Pedro Canário está entre as cidades capixabas que apresentam baixa incidência de doenças causadas pelo Aedes Aegypti nas últimas quatro semanas.

- Continua após a publicidade -

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -