22.1 C
Vitória
segunda-feira, 30 novembro 2020

Pedofilia

Leia também

A única cidade no Brasil que não tem casos de covid-19

Com quase 1.200 habitantes, Cedro do Abaeté (MG) é a única cidade no país que não tem nenhum caso de covid-19. Saiba mais!

OMS: mais dados sobre vacinas são necessários

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom afirmou que vários países no mundo "conseguiram controlar a covid-19, e em comum entre eles, a testagem"

Parte dos pacotes com sementes contém praga inexistente

Outras 15 amostras continham gêneros que têm espécies quarentenárias ou espécies com potencial quarentenário

Apesar de tudo que está acontecendo, falar sobre pedofilia continua a ser um tabu. Mas deixa eu esclarecer logo de inicio: eu mão me assusto com isso. É verdade que alguns órgãos de imprensa estão ainda superando o medo de falar sobre padres pedófilos, alertando que estão falando de homens que quebraram a confiança de uma comunidade, e não contra a Igreja Católica.

Em 30/04, Guerino Balestrassi, escrevendo para A Gazeta sobre a pedofilia, deixa claro que o foco está nas pessoas, e não nas organizações eclesiásticas às quais pertencem, quando diz: “Aliás, é justamente nos religiosos, cujo ofício é a confirmação da boa nova anunciada na encarnação de Jesus Cristo, que recai a expectativa da boa palavra e do bom exemplo”.

Todos têm a mesma expectativa. Todos imaginam que um líder religioso que prega contra o pecado (e como ninguém sabe as consequências da quebra dos mandamentos de Deus,) fosse um guardião da moralidade e da civilidade. Entretanto, com a multiplicação dos casos e a demora em apurá-los dentro da igreja (que respingam até no Papa), há um movimento que tenta desviar o foco não apenas dos padres, mas para a sociedade como um todo.

A declaração de D. Dadeus Grings (Arcebispo de Porto Alegre) na 48ª Assembléia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, de que a “sociedade atual é pedófila”, indica claramente esta tendência, que de certa forma eu concordo. Vou tentar explicar.

Como não existe nenhum caso de pedofilia na Bíblia, tenho que concluir que este é mais um pecado dos nossos (últimos?) tempos, mencionados por Paulo em 2 Timóteo 3. Na verdade, o próprio Cristo previa a sodomização de nossas sociedades, quando afirmou que se em Sodoma tivesse operado os milagres que ocorreram em Cafarnaum, ela existiria até hoje, e que haverá menos rigor para Sodoma do que para Cafarnaum.

Judas, ao escrever sua epístola, diz que os habitantes de Sodoma e Gomorra se entregaram à prostituição, seguindo “outra carne”. Alguns estudiosos dizem que esta expressão pode ser traduzida também por “perversão sexual”. Em outras palavras, não deveríamos nos surpreender como os padrões morais se arruínam, e sim com a velocidade com que isto está acontecendo.

Jesus, falando dos tropeços, afirmou que estes escândalos eram inevitáveis. Na verdade, acredito que além de inevitáveis têm eles um propósito: servir de alerta para a igreja fiel. Aquele, pois, que pensa estar de pé veja que não caia (1 Co 10:12).

Entende por que disse acima que não me assusto se há padres, pastores ou lideres religiosos pedófilos? Eles apenas confirmam as profecias, nos ajudam a identificar aquilo que foi anunciado, que o mundo está na mesma rota de colisão que sempre esteve, que não há alternativas, exceto para aqueles que estão apercebidos de que o Filho do Homem virá. Não se assuste, isto é só o
principio das dores…

Matéria anterior Compromisso de aprender
Próxima MatériaO Verdadeiro Tesouro
- Publicidade -

Matérias relacionadas

Os desafios de 2020: oportunidades para pregar o evangelho

Franklin Graham diz que, mesmo na pandemia, Deus criou oportunidades para o Evangelho O evangelista e presidente da Bolsa do Samaritano e da Associação Evangelística...

Plataforma conecta quem busca e quem oferece empregos

Iniciativa da Igreja Adventista ajuda pessoas de todo o Brasil que estão com dificuldades de se posicionar no mercado de trabalho

Pequena igreja que ajuda milhares de cristãos no Paquistão

A Igreja Batista de Plymouth, no norte de Indiana, EUA, que tem apenas 35 membros consegue ajudar milhares de cristãos no Paquistão nesta pandemia. Saiba mais!

Para que serve o dia mal?

Dias em que temos vontade de ficar quietos ou de falarmos apenas o necessário e buscarmos um descanso para a nossas almas

Perseguição! Por que os cristãos são presos?

Em diversos países, muitos cristãos são presos apenas por seguirem os ensinamento de Jesus e não abrirem mão de sua fé. Saiba mais!

“Esconderijo”, com Duo Franco

Canção inédita integra o EP Spark, que conta com três músicas, sendo duas já lançadas 

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!

Superação: “Deus me cercou de anjos”, diz Chris Nikic

Chris Nikic, 21 anos, é a primeira pessoa com o distúrbio genético a finalizar o Ironman, a prova esportiva mais difícil do mundo. Saiba mais!

Natal dos Ribeirinhos! Ajude as comunidades da Amazônia

Ação, que realizada pela Sociedade Bíblica do Brasil, faz parte da campanha Luz na Amazônia, que promove assistência integral às comunidades ribeirinhas. Saiba mais!