22.7 C
Vitória
quarta-feira, 29 junho 2022

Paulo Neto: de revelação gospel a fenômeno da internet

Cantor Paulo Neto. Foto: Renato Cabrini

“Minha vida virou de cabeça para baixo depois que ‘Tua Presença’ foi lançada, ela é literalmente um divisor de águas na minha vida e no meu ministério”

Por Victor Rodrigues 

Um verdadeiro fenômeno da internet. Ele, que começou a cantar aos nove anos em igrejas e eventos evangélicos, hoje é uma revelação da música gospel e emplaca diversos hits que somam milhões de visualizações no YouTube.

Com uma forte influência da família, Paulo Neto foi inserido na música desde muito cedo. Primordialmente, foi na Assembleia de Deus de Jardim Primavera, em Duque de Caxias (RJ), igreja liderada pelo pai, o pastor e músico Amós Alves, que ele recebeu as primeiras oportunidades de expressar seu talento.

Atualmente com 16 anos, o adolescente é conhecido pela voz potente, boa extensão vocal e interpretação segura, e a cada dia se destaca com características musicais bem definidas. E aquele sonho que começou ecoando no grupo das crianças da igreja rapidamente alcançou todo o país.

Com mais de um milhão e trezentos mil inscritos em seu canal do YouTube, há seis anos o cantor começou a publicar diversos clipes e covers na plataforma de streaming, o que lhe proporcionou apresentar o seu talento a diferentes lugares do Brasil e do mundo.

Paulo chegou à MK Music após a presidente da gravadora, Yvelise de Oliveira, identificar o potencial do rapaz pela internet, no ano de 2018. Sendo assim, aos 12 anos ele assinou seu primeiro contrato com a gravadora.

Intitulado “Ponto Final”, em outubro de 2019 ele lançou o primeiro single da carreira. Após o pontapé inicial, uma sequência de músicas consolidou o seu sucesso, como “Ressurreição de Naim”, “Tua Presença”, “Não Foi Por Acaso”, “Você Não Perdeu” e “Deus não Desperdiça suas Lágrimas”.

Mesmo tão jovem, no ano de 2021 o cantor recebeu duas indicações ao maior prêmio da música gospel do Brasil, o “Troféu Gerando Salvação”, nas categorias cover do ano, com a música “Tá Chorando Por Quê?”, e na categoria cantor do ano, em que foi o grande vencedor.

“É a maior premiação do gospel. Para mim, foi uma honra muito grande. Eu via os grandes cantores ganhando esse tipo de troféu e não achava que iria ganhar assim tão rápido, eu já não acreditava tanto que eu iria sair vencedor dali, mas Jesus é especialista em surpreender a gente”, relata o cantor.

Divisor de águas

Desde muito cedo Paulo buscou desenvolver sua intimidade com Deus. De acordo com ele, havia um lugar cercado por mato, na casa onde cresceu, e que ele fazia de conta que eram as pessoas da igreja, e ali ele podia sonhar, se apresentar e adorar a Deus no seu ambiente secreto.

Com uma família engajada na obra da pregação do evangelho, quando não era possível por algum motivo participar de algumas das reuniões e celebrações dominicais, ele e sua irmã ficavam tristes e choravam para poderem ir à Casa de Deus, que sempre foi um prazer para eles.

O ano de 2019 foi de grandes mudanças para o cantor. O lançamento da música “Tua Presença” fez com que tudo aquilo que era vivenciado em família e nos momentos de intimidade com Deus fosse expresso por meio de sua voz e transmitido para milhares de pessoas.

O videoclipe da música no YouTube atinge a marca exponencial de 165 milhões de visualizações sendo a principal música de trabalho da carreira. Além disso, o single já acumulou mais de 17 milhões de ouvintes no Spotify.

“Minha vida virou de cabeça para baixo depois que ‘Tua Presença’ foi lançada. Jesus tem feito coisas muito grandes através dessa música, e eu tenho ouvido muitos testemunhos que as pessoas têm contado para mim a parir dessa canção. Sim, ela é literalmente um divisor de águas na minha vida e no meu ministério”, disse.

“Agradeço ao meu Deus por me permitir ser um abençoador através da minha voz”. Foto: Renato Cabrini 

Você Não Perdeu

Na pandemia da Covid-19 o cantor perdeu muitos amigos e pessoas próximas. Nesse cenário, Deus o presenteou com a canção “Você Não Perdeu”, lançada em 2021 com produção musical de Tadeu Chuff, e foi a primeira vez que o cantor participou de todas as etapas do processo de composição e produção audiovisual.

Essa é uma canção que faz referência especificamente a esse período de dificuldade. Segundo ele, a composição é uma profecia e representa diretamente a voz de Deus às pessoas nesses momentos de perdas, fortalecendo-as para continuar.

“Agradeço ao meu Deus por me permitir ser um abençoador através da minha voz. E, agora, também através das minhas composições. Essa canção eu escrevi durante a pandemia, em momento de caos. E trouxe essa mensagem para que todos saibamos que, apesar das circunstâncias, Ele está cuidando de nós”, compartilha o cantor.

“Eu tenho visto a mão de Deus desde a produção até a gravação do clipe, do áudio e lançamento dessa música, e creio que ela vai falar a muitos corações de forma especial”, afirma Paulo.  

Expectativas

Intitulado “Nunca Foi Sorte”, o EP é o último lançamento do artista e conta com cinco faixas. A canção principal do projeto, que leva o título do álbum, já conta com mais de 800 mil visualizações em apenas um mês após o lançamento no YouTube.

“Eu penso em alcançar o máximo de vidas necessárias. Eu tenho diminuído minhas expectativas em relação a números, mas tenho aumentado as minhas expectativas para aquilo que Deus tem para fazer. Estou disposto a viver aquilo que Ele tem para mim”, descreve o artista.

O artista, conhecido por interpretar diversos covers na internet, agora tem um novo desafio pessoal. Segundo ele, vem por aí um EP totalmente autoral e que será o próximo passo de sua carreira.

“Eu já estou para fazer um EP autoral, de músicas que eu escrevi. Também há músicas minhas nos outros projetos, mas estou com esse projeto no meu coração: de fazer apenas com músicas minhas, que eu escrevi sozinho”, revela em tom de suspense o próximo passo.

“Tua Presença” 

O maior sucesso do cantor na carreira, “Tua Presença” é a canção mais conhecida de Paulo Neto. Confira!

Entre no quarto e feche a porta
Chegou a hora de falar com Deus
Dobre os joelhos e sinta a presença
Que toma todo esse lugar
Sinta a glória de Deus
Sinta a glória do Pai

Não se detenha se as lágrimas rolarem
E as batidas do seu coração acelerarem
É Ele mexendo no secreto da gente
O lugar que ninguém conhece
Mas Ele viu e sabe curar
Ele viu e sabe o remédio pra curar toda ferida

Jesus, tua presença é o que eu mais quero
Jesus, tua presença é o meu remédio
Jesus, eu não quero ouro nem prata
Só quero que cuides de mim

Eita, que presença é essa?
Presença que mexe e confronta
Com tudo aqui dentro da gente
Que causa arrepio na alma e a gente sente

Jesus, que eu perca dinheiro e perca amigos
Só não quero perder, tua presença
Tua presença (4x)

Você ouve Paulo Neto na Rádio Comunhão

Playlist

Tua Presença – https://spoti.fi/3z75lho

Não Foi Por Acaso – https://spoti.fi/3zeqG8i

Você Não Perdeu – https://spoti.fi/3t5Eiin

Deus Não Desperdiça Suas Lágrimashttps://spoti.fi/3N2DwKX

Assista Tua Presença 

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se